Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-03-2015

Pit bull de vizinho escapa, ataca e arrasta menina de 2 anos
Cachorro saiu no momento em que dono abriu o port�o da casa. M�e e tia bateram capacete e dono segurou coleira at� animal soltar crian�a.
Pit bull de vizinho escapa, ataca e arrasta menina de 2 anos
Foto: Arquivo pessoal/ Let�cia Santos

Uma menina de dois anos foi atacada e arrastada por um cachorro da ra�a pit bull quando chegava em casa na companhia da m�e e da tia, na noite do �ltimo s�bado (28), em Barra do Gar�as, a 516 km de Cuiab�. A m�e da crian�a contou que o animal escapou no momento em que o dono abriu o port�o da frente para entrar na resid�ncia. Do lado de fora, o c�o j� correu em dire��o � menina.

Let�cia Santos disse que foi imposs�vel evitar que ele a atacasse, mas que todos se uniram para retirar o cachorro de cima da v�tima. "Ela [crian�a] tinha acabado de chegar com a minha irm�, a peguei do carro e a coloquei na cal�ada. O vizinho estava chegando e ao abrir o port�o o cachorro saiu e abocanhou a minha filha e a arrastou", afirmou.

Para que o animal parasse de atacar a menina, a m�e e a tia bateram na cabe�a dele com um capacete, mas ele n�o soltou a crian�a. E, ent�o, o dono do cachorro segurou na coleira dele, at� que ele deixou a menina. A v�tima teve ferimentos no bra�o, no rosto e nas costas. Ela foi levada para um hospital da cidade e levou pontos no bra�o direito, onde teve um corte profundo.

Let�cia disse que havia dois dias que tinha se mudado com a fam�lia para essa casa e que ainda n�o sabia o quanto o animal do vizinho era perigoso. "A dona disse que ele [cachorro] � vacinado, mas se est� em observa��o e se temos que aguardar os 10 dias para verificar se vai acontever algo com ele", explicou. Os c�es podem liberar o v�rus da raiva 10 dias antes de aparecerem os sintomas da doen�a.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir