Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-03-2015

Harrison Ford recebe alta de hospital após sofrer acidente d
Segundo a "People", o ator de 72 anos foi visto dirigindo por Los Angeles. Ele estava internado desde o dia 5 de março com ferimentos na cabeça.
Harrison Ford recebe alta de hospital após sofrer acidente d
Foto: g1.globo.com

O ator Harrison Ford, de 72 anos, recebeu alta do hospital em que estava internado após sofrer um acidente de avião antigo em Los Angeles, nos EUA, segundo o site da "People". Uma fonte da revista disse tê-lo visto dirigindo pelas ruas da cidade no sábado (28).
Um avião pequeno pilotado pelo ator colidiu em aterrisagem forçada no dia 5 de março. Resgatado dos destroços da aeronave por alguns golfistas, que o encontraram ensanguentado e desorientado após o impacto, ele foi levado a um hospital ferido na cabeça. Ford fez um pouso de emergência em um campo de golfe próximo por causa de uma falha mecânica.
Segundo a "People", a mulher do ator, Calista Flockhart, de 50 anos, permaneceu ao seu lado durante a internação. Agora, ele se recupera em casa e fará fisioterapia por causa da fratura que sofreu no quadril.

Sua manobra de aproximação foi gravada por algumas testemunhas que estavam próximas do local do impacto. A rede de TV NBC divulgou um vídeo que mostrou o avião voando baixo sobre o campo de golfe, logo antes do acidente. Clique para assistir. O TMZ também divulgou um vídeo que mostrou os paramédicos socorrendo o ator na cena do acidente. Clique para assistir.
A menos de 50 metros do local da aterrissagem, próximo do buraco 7 do campo, estava o cirurgião Sanjay Khurana, que passava a tarde jogando golfe. Khurana foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local do acidente, onde encontrou Ford coberto de sangue e desorientado, sem saber onde estava.
O médico e outras quatro pessoas se encarregaram de prevenir um possível incêndio, já que havia óleo escapando do pequeno avião, e retiraram o ator, depois que imobilizaram seu pescoço e soltaram o cinto de segurança.

Ford não demorou a se lembrar do que tinha acontecido, segundo as testemunhas, e posteriormente foi transferido com urgência para o hospital Ronald Reagan UCLA Medical Center. Ford estava "alerta, consciente, e respirando" quando as equipes de emergência chegaram.
No hospital, seu filho Ben Ford escreveu no Twitter uma mensagem na qual explicava que o ator estava bem, apesar das lesões. "Meu pai está bem. Machucado, mas bem. Ele é exatamente o homem que você imagina que é. Ele é um homem incrivelmente forte", disse.
Esta não é a primeira vez que Harrison Ford sofre um acidente aéreo. No ano 2000, um pequeno avião pilotado pelo ator caiu em Lincoln, no estado de Nebraska, mas o intérprete de Indiana Jones não sofreu ferimentos.
Também se envolveu em outro acidente em outubro de 1999, quando participava de um voo de treinamento com um helicóptero e teve que fazer um pouso de emergência. A aeronave acabou virando ao tocar o solo, mas Ford e seu instrutor saíram ilesos desse incidente.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir