Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-03-2015

Corpo da jornalista Beatriz Thielmann é velado no Rio de Jan
Repórter tinha 63 anos e lutava contra um câncer. Com mais de 30 anos de carreira, ela participou de importantes coberturas.
Corpo da jornalista Beatriz Thielmann é velado no Rio de Jan
Foto: g1.globo.com

O velório da jornalista Beatriz Thielmann reuniu familiares, amigos e colegas de trabalho na tarde desta segunda-feira (30), no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Norte do Rio, onde será cremado. A repórter morreu em São Paulo no último domingo (29), aos 63 anos. Beatriz lutava contra um câncer e deixa dois filhos, Diogo e Rafael, e dois netos, Catarina e Felipe.
"Ela era uma pessoa reta, direta. Tinha uma determinação, uma força, e queria sempre fazer o melhor para os outros. Em casa, ela sempre era um exemplo, e deixa esse exemplo de honestidade sincera, a que ela vivia no trabalho e também dentro de casa", declarou Diogo, muito emocionado.

A elegância da jornalista, tanto nos textos quanto no trato com colegas e amigos, foi lembrada no velório.
"A Bia tinha uma elegância pessoal, principalmente nos textos dela. Tinha uma profunda compreensão humana, com notícias que sempre traziam esperança. Ela trazia luz, e a luz dela é que tem que ser lembrada", disse Edney Silvestre, repórter da TV Globo e apresentador da Globonews.
"Ela era uma unanimidade, uma pessoa que não merecia passar por coisas ruins. Vai fazer uma falta enorme, já que ela era uma pessoa super generosa, que estendia o braço para qualquer um que precisasse", disse a repórter Lília Teles.

A também repórter Sônia Bridi contou que Beatriz foi muito além de uma referência profissional para ela.
"Ela era um exemplo da mulher que eu queria ser. Eu espero que as novas gerações possam ter acesso ao trabalho dela e ver a montanha de mulher e repórter sensível que ela era. Dura também, mas ao mesmo tempo a pessoa mais generosa que eu já conheci."

A apresentadora e jornalista Glória Maria também elogiou: "A Bia era um símbolo de caráter e integridade. Ela tinha o otimismo como uma forma de vida. Tenho certeza que, onde ela estiver, ela vai estar em paz e feliz".

Em nota, a Rede Globo diz: "Para os colegas, a perda é irreparável. A direção da Globo ressalta que Beatriz era uma profissional brilhante e uma colega de trabalho sem igual".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir