Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-04-2015

Tidal. A revolução será por streaming?
Uma plataforma que faz frente ao Spotify. Promete melhor qualidade de som e é mais cara. Grandes nomes da indústria mundial já entraram nesta nova janela para divulgar a música.
Tidal. A revolução será por streaming?
Foto: www.dn.pt

Jay Z, Beyoncé, Madonna, Kanye West, Rihanna, Win Butler (Arcade Fire), Daft Punk e Jack White juntos em palco pode ser o cartaz de sonho para qualquer promotor de festival, mas também pode ser uma séria ameaça à indústria da música. Ontem, em Nova Iorque, Jay Z lançou o seu Tidal, um sistema de streaming de música detido pelos próprios artistas. Não terá versão gratuita, mas promete uma qualidade de som superior à disponível em CD e milhares de vídeos. No entanto, pela frente terá um desafio que muitos dizem ser impossível de vencer - é mais caro - 13,99euro contra 6,99euro euros - e terá de subir dos atuais 540 mil subscritores para perto dos 15 milhões atualmente registados no Spotify. Uma revolução, dizem os artistas fundadores. Mais do mesmo, apontam os críticos.
"Sem música, a vida seria um erro." A frase de Friedrich Nietzche serviu para Alicia Keys, outra das estrelas presentes, lembrar que o assunto era sério. "Estamos aqui juntos com uma voz e a esperança de que este momento mude para sempre a história da música. O nosso objetivo é simples: queremos um serviço e uma experiência melhor para fãs e artistas e essa é a nossa promessa ao mundo", disse ao apresentar a "primeira plataforma global de música e entretenimento controlada por artistas"

Fonte: www.dn.pt
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir