Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-04-2015

Microsoft lança Lumia 640 e 640 XL no Brasil
A Microsoft está lançando no Brasil, nesta semana, seus dois smartphones mais recentes, o Lumia 640 e o 640 XL.
Microsoft lança Lumia 640 e 640 XL no Brasil
Foto: exame.abril.com.br

Ambos são modelos intermediários com hardware caprichado, Windows Phone 8.1 (com atualização futura para Windows 10), preço abaixo de 1.000 reais e uma assinatura do Office 365 válida por um ano. Ela permite o uso dos aplicativos do pacote Office também num PC e num tablet.

Os dois smartphones foram apresentados durante o Mobile World Congress, que aconteceu em fevereiro em Barcelona.

"Os brasileiros reclamavam que nossos produtos demoravam para chegar ao país. Mas o Brasil está recebendo esses dois modelos antes da maioria dos outros países", diz Stephen Elop, vice-presidente executivo da Microsoft.

Elop, que veio ao Brasil pela terceira vez nesta semana, diz que as vendas da linha Microsoft Lumia cresceram 30% no país no último ano. É um dos cinco países onde a empresa mais vende smartphones.

"Aqui, competimos com a Apple cabeça a cabeça pelo segundo lugar no mercado. Isso não acontece em outros países", diz, referindo-se à disputa entre as principais plataformas de smartphones. No Brasil, o Android é líder disparado com mais de 90% do mercado.

Os novos modelos

Os dois novos smartphones da Microsoft oferecem bom hardware para a faixa de preços em que são vendidos, abaixo de 1.000 reais.

O Lumia 640 tem tela de 5 polegadas, câmera traseira de 8 megapixels com flash de LED e câmera frontal de 1 megapixel. No Brasil, será vendido nas cores branca e preta.

Na versão com conexão 3G, suporte para dois chips de operadoras e TV digital, que chega às lojas nesta semana, custa 799 reais. Futuramente haverá outra variante, com conexão 4G mas que vai aceitar apenas um chip de operadora.

Já o Lumia 640 XL tem tela de 5,7 polegadas, câmera principal de 13 megapixels com flash de LED e câmera frontal de 5 megapixels. Outro destaque é a bateria que, segundo a Microsoft, aguenta quase 24 horas de conversação sem recarga.

A versão que começa a ser vendida nesta semana aceita dois chips de operadoras e tem conexão 3G. Custa 999 reais, com opções de cor azul, branca e preta. Variantes com conexão 4G devem ser lançadas futuramente.

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir