Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-04-2015

Moradores da Vila Autódromo protestam contra Parque Olímpico
Os moradores da Vila Autódromo, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, voltaram a denunciar a pressão que têm sofrido para abandonar a área onde vivem, em protesto que chegou a interditar a avenida Abelardo Bueno, uma das mais importantes da Bar
Moradores da Vila Autódromo protestam contra Parque Olímpico
Foto: esportes.terra.com.br

Atualmente, 58 famílias resistem a deixar a comunidade, localizada nos fundos do extinto Autódromo de Jacarepaguá, que deu lugar ao Parque Olímpico, complexo que será utilizado para diversas competições nos Jogos de 2016.

No ato realizado nesta quarta-feira, houve denúncia de que a prefeitura estaria cortando a energia, a água e os telefones da região. "Usam toda a força do poder público para consumir nossa integridade moral", disse Altamiro de Almeida Ferreira, que mora e tem uma vidraçaria na Vila Autódromo.

Ao deixar o terreno, muitas famílias foram encaminhadas para o condomínio Parque Carioca, a cerca de um quilômetro de distância.

Na semana passada, a prefeitura decretou que o terreno onde as famílias que protestaram vivem é de utilidade pública, o que permite a ação de despejo. A área era do estado, mas foi cedida às famílias em 1993.

Em resposta às acusações feitas pelos moradores, a prefeitura negou "com veemência" qualquer acusação de uso de violência e falta de respeito com os direitos das famílias da Vila Autódromo.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir