Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-04-2015

PM reocupa Complexo do Alemão depois de morte de menino
Horas antes do embarque, um grupo se reuniu na praia de Copacabana para protestar pela morte do menino
PM reocupa Complexo do Alemão depois de morte de menino
Foto: www.correio24horas.com.br

O governador Luiz Fernando Pezão anunciou ontem que o Complexo do Alemão será ocupado novamente pela Polícia Militar para retomar as ações de pacificação. A medida foi anunciada no mesmo dia em que o corpo do menino Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, morto na última sexta-feira no Complexo, foi levado par ao Piauí onde será enterrado hoje.

Horas antes do embarque, um grupo se reuniu na praia de Copacabana para protestar pela morte do menino que, segundo a família, foi morto por um policial. O ato foi organizado pela ONG "Rio de Paz".

"A classe média não pode mais assistir passivamente ao que acontece na favela. Ela não suportaria ter esses índices de violência em seus bairros. Precisa haver mais solidariedade entre as classes", disse Antônio Carlos Costa, fundador do movimento.

O protesto contou com cruzes que simbolizaram os jovens mortos pela PM desde 2007 e um caixão branco. No aeroporto, o pai de Eduardo voltou a afirmar que o disparo que atingiu seu filho foi feito por um PM. "Minha esposa poderia reconhecê-lo", disse José Maria Ferreira de Souza.

De acordo com a mãe da vítima, Terezinha Maria de Jesus, ele estava brincando com o celular na porta de casa. O aparelho teria sido confundido com uma pistola. De acordo com a assessoria das UPPs, o menino ficou ferido durante o confronto entre os PMs e traficantes.


Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir