Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-04-2015

Multa por se aproximar da mansão de Clooney na Itália é de a
Distâncias mínimas foram ampliadas "por motivos de ordem pública". Medida é tomada perante festa de 54 anos do ator que será feita em Laglio.
Multa por se aproximar da mansão de Clooney na Itália é de a
Foto: g1.globo.com

O prefeito de Laglio, Roberto Pozzi, ordenou impor multas de até 500 euros para quem se aproximar por terra ou navegando à "Villa Oleandra" e "Villa Margherita", mansões do ator americano George Clooney na cidade ao norte da Itália. As duas correspondentes ordenanças municipais podem ser consultadas desde hoje no site do Prefeitura e serão aplicadas aos não residentes.
A proibição de se aproximar às mansões ou navegar diante delas existia desde 2003 e tinha sido aprovada "por motivos de ordem pública e para garantir a segurança das pessoas". A novidade é que foram ampliadas as distâncias mínimas e, sobretudo, as multas.

Segundo alguns meios de comunicação internacionais, a Prefeitura de Laglio aprovou estas medidas perante a chegada de Clooney e de sua mulher, a advogada Amal Alamuddin, nos próximos dias à cidade para celebrar em 6 de maio uma grande festa pelo 54° aniversário do ator.
Esses meios de comunicação asseguraram que as medidas tinham sido aprovadas com a intenção de garantir a privacidade do ator e de seus hóspedes, sobretudo perante a previsível chegada de fotógrafos e câmeras de televisão, mas a Prefeitura assegura que se trata de uma questão de segurança.
Como é possível ler nas ordenanças de 2002 e 2003, às quais foram acrescentadas as novas sanções, está especificado que perante as duas mansões do ator, "sobretudo nos meses de verão (hemisfério norte), ocorrem concentrações de pessoas que param diante das entradas das casas ou em suas proximidades" e isto impede a entrada e saída, e produz problemas no tráfego urbano. Por isso e para garantir a segurança serão aplicadas multas de 50 a 500 euro para quem não as respeitar.
No outro édito se considera que a anterior proibição de não navegar a menos de 50 metros do litoral onde estão ambas propriedades não foi suficiente para evitar os problemas de ordem pública e segurança e, portanto, ficou decidido aumentar a distância para 100 metros.
A Prefeitura esclarece que estas proibições não serão aplicadas aos residentes em Laglio e nem às embarcações das sociedades esportivas de canoagem, que treinam na zona.
Clooney comprou em 2002 "Villa Oleandra", uma mansão do século 18 que se assoma ao Lago de Como, por cerca US$ 10 milhões, e posteriormente adquiriu a adjacente "Villa Margherita" para garantir maior privacidade perante o assédio dos "paparazzi" e curiosos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir