Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-04-2015

Vida longa e próspera: Apple vai adicionar emoji do Spock, d

Vida longa e próspera: Apple vai adicionar emoji do Spock, d
Foto: adrenaline.uol.com.br

As próximas atualizações do sistema operacional da Apple trarão uma boa recordação aos fãs de Star Trek e do ator Leonard Nimoy, que interpretava o personagem Spock. A Apple irá adicionar em seu portfólio de emojis a saudação do personagem de Jornada nas Estrelas.

A Apple anunciou que adicionaria novos símbolos, incluindo a saudação dos vulcanianos, no meio do ano passado, quando a Unicode Consortium liberou 250 novas imagens para a empresa utilizar como emojis. Apesar de ser liberada no ano passado, a empresa decidiu adicionar a figurinha apenas agora.

A introdução do emoji também pode ser entendida como uma homenagem ao ator Leonard Nimoy, que morreu aos 83 anos, em 27 de fevereiro deste ano. Nimoy interpretou Spock em Star Trek e foi responsável pela popularização da saudação dos vulcanianos e da icônica frase: "Vida longa e próspera".

Segundo o site "Emojipedia", especializado em emojis (existe um site especializado em emojis), o símbolo estará disponível nas versões de testes do OS X 10.10.3 e no iOS 8.3, que ainda não foram lançados.

Fonte: adrenaline.uol.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir