Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-04-2015

Doriva projeta clássico contra o Fla: "Vai ser um confronto
O Vasco goleou o Volta Redonda em São Januário por 4 a 1 e garantiu o 3º lugar na primeira fase do Estadual
Doriva projeta clássico contra o Fla:
Foto: goal.com

O Campeonato Carioca vai pegar fogo na reta decisiva. Pelo menos é o que acredita o treinador Doriva, comandante do Vasco. Mesmo com sua tradicional fala tranquila nas entrevistas para a imprensa, Doriva transpareceu a emoção de encarar o Clássico dos Milhões por duas vezes nos próximos dois finais de semana.

Terceiro colocado na primeira fase do Estadual, o Vasco garantiu a vaga para enfrentar o Flamengo, vice-líder do grupo de 16 clubes fluminenses. Com isso a equipe rubro-negra leva a vantagem para os duelos contra o Vasco, mas nada que assuste o técnico vascaíno.

"No caso de uma vitória nossa, já acaba essa vantagem do Flamengo. Vamos jogar para vencer de qualquer forma, tendo ou não a vantagem. Vai ser um confronto histórico, Vasco e Flamengo é sempre bonito de se ver. Que seja um jogo competitivo, leal, de alto nível", declarou Doriva durante a coletiva de imprensa após a goleada por 4 a 1 sobre o Volta Redonda, ontem em São Januário.

"É sempre difícil enfrentá-los, mas vamos fazer tudo para vencer e ir à final. Sabemos que o Flamengo tem uma grande equipe, mas nós também temos. Essa vitória sobre o Volta Redonda nos deu confiança extra. Entramos com moral na semifinal"

Doriva fez questão de enaltecer o Volta Redonda. A equipe do Sul Fluminense garantiu uma vaga para disputar a Série C do Brasileirão mesmo com a derrota, já que foi o segundo melhor entre os pequenos: atrás apenas do Madureira (5º) e Macaé (6º, mas garantido na Série B).

"Sabíamos que o adversário oferecia perigo no contra-ataque. Foi bom, dominamos, gostei muito. Tivemos o controle e não nos precipitamos com a bola, fizemos um jogo consistente e os gols saíram. Para nós foi importante para consolidar a classificação. Uma vitória depois da derrota como foi em Friburgo era importante. Saímos duplamente felizes", concluiu Doriva, que garantiu ainda: "O time chega à semifinal da maneira que eu queria".

Vasco e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, dia 12, às 16h (horário de Brasília) no Maracanã. A data da partida de volta ainda não foi definida pela Ferj.


Fonte: goal.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir