Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-04-2015

Quatro morrem após chacina e ataques em São Paulo
Criminosos mataram um cadeirante, um ex-presidiário e outras duas pessoas em três ataques seguidos no bairro do Jaçanã, Zona Norte
Quatro morrem após chacina e ataques em São Paulo
Foto: veja.abril.com.br

Quatro pessoas morreram baleadas em três ataques sequenciais, entre eles uma chacina, entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta no Jaçanã, Zona Norte de São Paulo. As vítimas foram mortas em um intervalo de aproximadamente seis horas, em pontos que ficam a cerca de cinco quilômetros de distância um do outro.
O último deles foi uma chacina na Rua Onídio Barbosa de Souza. Por volta das 3h15, moradores ouviram o barulho de diversos disparos e chamaram a Polícia Militar. No local, os policiais encontraram três vítimas, entre elas uma mulher e um cadeirante de 21 anos. Acionada, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte dos três. O terceiro corpo ainda não foi identificado.
Antes, por volta das 23h30 de quarta, outro homem havia sido baleado na Rua Gabriel Martins. Ele também foi socorrido para o Hospital São Luiz Gonzaga, onde permanece internado. A Polícia Militar afirma que não tem informações sobre seu estado de saúde. Às 21h, um homem tinha sido assassinado na Rua Lopes da Costa. Ele estava dentro do carro, um Fiat Doblô, e chegava em casa quando criminosos atiraram na sua direção. Quatro disparos atingiram o vidro lateral do veículo, na janela do motorista. O condutor chegou a ser socorrido ao Hospital São Luiz Gonzaga, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Militar, a vítima era um ex-presidiário.
As mortes foram registradas no 73º Distrito Policial , do Jaçanã. A Polícia Civil ainda investiga se os crimes têm alguma relação. Ninguém foi preso.
Bairro - Há duas semanas, criminosos abriram fogo contra um grupo de pessoas que estava na frente de um bar no Jaçanã. Uma das vítimas, Marcos Nunes Pereira Pinto, de 17 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outros quatro rapazes - dois deles irmãos - ficaram feridos. O ataque aconteceu um dia após o cabo da PM Spencer Willian Ferreira de Almeida, de 44 anos, ser morto com mais de vinte tiros na frente de casa, próximo ao local.
No último dia 22 de março, um cabo da PM matou uma vizinha e baleou uma mulher grávida no mesmo bairro, depois de uma discussão. O bebê, prematuro, teve de ser retirado por meio de uma cirurgia e morreu dias depois. O policial militar Gilson de Souza Teixeira, de 31 anos, já tinha ameaçado as vítimas antes e era investigado pela Corregedoria da PM.

(Com Estadão Conteúdo)

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir