Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-04-2015

Massa diz que rodada no segundo treino livre em Xangai foi c
Felipe Massa viveu uma sexta-feira (10) relativamente complicada em Xangai, palco do GP da China de F1, o terceiro da temporada 2015. No primeiro dos dois treinos livres do dia, o piloto da Williams teve uma performance quase idêntica ao do companheiro de
Massa diz que rodada no segundo treino livre em Xangai foi c
Foto: www.msn.com

Após realizar alguns giros com pneus médios, Felipe calçou seu FW37 #19 com compostos macios, mas sequer chegou a marcar um tempo competitivo. Com apenas sete voltas completadas à tarde, Massa registrou 1min40s423 e terminou apenas em 17º. O piloto lamentou o problema ocorrido em Xangai e disse que a Williams teve de trabalhar no carro de Bottas para que a mesma falha não se repetisse no carro do finlandês.

"O primeiro treino correu como planejado, mas nesta tarde tivemos alguns problemas com a asa traseira. Na frenagem, perdi toda a aderência dos pneus traseiros e, como consequência, o carro rodou, e isso acabou me tirando do resto da sessão", lamentou Felipe. "Perdemos muito tempo, mas a equipe fez as mudanças na asa traseira de Valtteri para o mesmo não acontecer com ele", acrescentou o piloto, que foi endossado pelo engenheiro Rob Smedley a respeito dos reparos no carro de Bottas.

Quanto à expectativa para sábado, dia da definição do grid de largada do GP da China, Massa entende que será crucial para a Williams ter um bom desempenho para ser bem-sucedida na prova. "Precisamos ter um dia forte amanhã para nos posicionarmos bem para a corrida", finalizou.

Massa ocupa a quarta posição no Mundial de Pilotos depois das duas primeiras corridas do campeonato. Ele foi quarto no GP da Austrália e sexto no GP da Malásia, totalizando 20 pontos. No GP da China, seus melhores resultados foram um segundo lugar em 2008 e o terceiro posto em 2007.

As atividades da F1 em Xangai continuam neste sábado com a realização do terceiro treino livre, a partir da 1h (de Brasília), e a definição do grid de largada, às 4h. No domingo, a terceira etapa do Mundial de F1 de 2015 terá largada às 3h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir