Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-04-2015

Musas chamam atenção na pesagem do UFC na Polônia; Cro Cop e
Lutadoras do peso palha roubam cena e "ofuscam" protagonistas na Cracóvia
Musas chamam atenção na pesagem do UFC na Polônia; Cro Cop e

Em evento que conta com pesos-pesados Gabriel "Napão" Gonzaga e Mirko "Cro Cop" Filipovic como protagonistas, as lutadores foram atração à parte na pesagem oficial do UFC Fight Night 63, nesta sexta-feira, na Cracóvia. Os atletas passaram pela balança e confirmaram os combates deste sábado, na edição de estreia do Ultimate Fighting Championship na Polônia.

Últimos a subirem ao palco, Mirko Cro Cop e Gabriel Napão bateram tranquilamente o peso dentro do limite dos pesados – 120kg. O croata atingiu 105kg, enquanto o brasileiro registrou 10 quilos acima. Eles se encararam de forma respeitosa e se cumprimentaram. Napão e Cro Cop se enfrentaram na luta principal do UFC na Cracócia, em aguardada revanche. No encontro anterior, há sete anos, o brasileiro venceu por nocaute, com um chute alto que entrou para a história da organização.

"Estou muito motivado para esta luta. Quero lutar", disse Cro Cop, reestreante no UFC. Já Napão minimizou a histórica vitória sobre o croata e rechaçou o clima de revanche. Estou aqui para fazer o meu trabalho. Luto contra quem o UFC decidir. É só mais uma luta", comentou.

O UFC na Cracóvia tem dois duelos femininos na programação. Escaladas para o card preliminar, as musas Aleksandra Albu e Izabela Badurek chamaram a atenção do público no momento da pesagem. A russa bateu no limite do peso palha, enquanto a rival polonesa falhou na tentativa e terá tempo adicional para cortar o excesso – caso contrário, será multada em 20% da bolsa. Ambas as lutadoras são estreantes no Ultimate.

Já na abertura do card principal terá o confronto entre a escocesa Joanne Calderwood e a ucraniana Maryna Moroz, também pelo peso palha. Invictas no MMA, elas conseguiram bater o peso e fizeram encarada tensa, até mesmo no momento do aperto de mão.

Outro brasileiro escalado para o event, Serginho Moraes pesou 77,5kg e confirmou o duelo contra o estreante Mickael Lebout, pela divisão dos meio-médios. Sem lutar desde agosto de 2013, o paulista busca a terceira vitória consecutiva no UFC.

Confira os resultados da pesagem oficial do UFC Fight Night 63

Card principal

Mirko "Cro Cop" Filipovic (105,2kg) x Gabriel Napão (115kg) – peso pesado
Jimi Manuwa (93,4kg) x Jan Blachowicz (92,5kg) – peso meio-pesado
Sheldon Westcott (76,6kg) x Pawel Pawlak (76,6kg) – peso meio-médio
Joanne Calderwood (52,1kg) x Maryna Moroz (52,1kg) – peso palha

Card preliminar

Seth Baczynski (77,1kg) x Leon Edwards (77,1kg) – peso meio-médio
Garreth McLellan (83,4kg) x Bartosz Fabinski (83,5kg) – peso médio
Sergio Moraes (77,5kg) x Mickael Lebout (76,9kg) – peso meio-médio
Damian Stasiak (65,7kg) x Yaotin Meza (66,2kg) – peso pena
Daniel Omielanczuk (110,2kg) x Anthony Hamilton (117,4kg) – peso pesado
Aleksandra Albu (52,1kg) x Izabela Badurek (53,7kg) – peso palha
Marcin Bandel (69,8kg) x Jason Saggo (70,3kg) – peso leve
Rocky Lee (65,7kg) x Taylor Lapilus (65,3kg) – peso pena

Fonte: www.df.superesportes.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir