Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-04-2015

Principais problemas presentes na build 10051 do Windows 10
A Microsoft começou a disponibilizar hoje oficialmente a build 10051 do Windows 10 Mobile Technical Preview, permitindo que os usuários testem as inúmeras novidades inseridas na plataforma e ajudem a identificar e corrigir os bugs ainda não descobertos pe
Principais problemas presentes na build 10051 do Windows 10

Junto à nova versão da plataforma, a companhia disponibilizou duas listas que devem ser observadas pelos interessados em instalar o sistema, sendo uma com as soluções inseridas para problemas vistos na build anterior e outra com novos bugs inseridos na build 10051, evitando assim que os usuários realizem o procedimento sem saberem exatamente o que estão fazendo e "onde estão se metendo".

Na lista com as soluções para problemas anteriores, temos os seguintes itens:
Nós atualizamos o layout de teclado com base no seu feedback. O layout do teclado agora tem ponto, vírgula e emojis na primeira página. Troca de linguagem é ativada mantendo o botão &123 pressionado. Há também uma opção para substituir o botão para emojis com a chave de mudança de idioma.
Corrigimos a resolução do ícone Cortana, que agora é alterado de acordo com o tamanho da tile.
Corrigimos o problema em que o aplicativo Fotos deixaria de funcionar periodicamente ao tentar adicionar um anexo de foto em um e-mail, Facebook ou OneNote.
Corrigimos o problema de sincronização com a Microsoft Band após a atualização para o Windows 10.
A tile do aplicativo Fotos agora vai pegar a cor do tema do telefone antes de ser lançado e, em seguida, começar a mostrar fotos de sua coleção, incluindo OneDrive.
Como pode ser visto, alguns problemas importantes foram corrigidos, além de terem sido inseridas funções pedidas por usuários através do canal UserVoice de feedback para a plataforma Windows.
Agora vamos ao lado ruim da notícia, com a lista dos problemas encontrados nesta nova versão da plataforma, lembrando que apenas quem optar pela opção rápida de instalação irá visualizar todos eles, já que aceita receber o sistema assim que o mesmo estiver disponível.
Pode haver situações em que a auto-upload do seu Rolo da Câmera para OneDrive pode não estar funcionando. Por favor, certifique-se de fazer backup de suas fotos, especialmente se você precisa usar a Ferramenta de Recuperação de Windows Phone para voltar para o Windows Phone 8.1.
O Hub Office foi removido desta compilação. Você não será capaz de abrir o Word, Excel, PowerPoint ou OneNote nesta compilação. Versões de visualização dos aplicativos do Office universais estarão disponíveis nas próximas semanas.
Todas as interações baseadas em Bluetooth com Cortana não estão funcionando nesta compilação porque estamos retrabalhando como Cortana interage com Bluetooth. Isso inclui ditar e ler mensagens de texto, iniciar buscas e bate-papo, e todo o controle de nível de sistema (como a reprodução de música, lançar aplicações, ou navegar por configurações).
Após a atualização, alguns aplicativos que foram instalados em um cartão de memória SD vão deixar de funcionar. Para corrigir isso, desinstale e reinstale os aplicativos.
Cerca de 1% das vezes, as chamadas telefônicas não irão reproduzir um som de toque.
Filtragem de chamadas e SMS não irá funcionar após a atualização.
Para as pessoas que atualizaram seu telefone a partir da Build 9941, há um bug em que as configurações de MMS do seu telefone serão perdidas após a atualização. O novo aplicativo universal de mensagens ainda não tem a capacidade de re-introduzir estas definições. Você vai precisar usar a Ferramenta de Recuperação Windows Phone para voltar ao Windows Phone 8.1 e depois atualizar para esta compilação para que o MMS funcione novamente.
Também para as pessoas atualizando seu telefone a partir de Build 9941, as tiles em sua tela de início para a câmera e o aplicativo de Fotos podem estar faltando ou quebrados, sendo necessário excluí-las e inseri-las novamente.
Em alguns telefones, devido a um bug de escala o botão "desligar" não será visível quando um alarme for disparado. Para parar o seu telefone basta tocar na seta e deslizar para cima na notificação, após isto basta bloquear a tela que o alarme será encerrado.
Em telefones com 512 MB de memória, as aplicações podem falhar aleatoriamente devido a um problema com o gerenciamento de memória.
Modo Avião não pode ser ativado.
As conexões de dados não podem ser desativadas esporadicamente.
Você pode precisar fixar novamente o aplicativo de chamadas na tela inicial.
O Insider Hub está agora incluído no app de chamadas, mas pode falhar em ser executado em alguns telefones.
Como pode ser visto, a lista é um tanto quanto extensa, contendo itens que realmente não podem ser ignorados por quem pretende instalar está prévia em seu aparelho de uso diário. Ainda assim, é esperado que muitos deles sejam corrigidos quando a versão "lenta" do sistema começar a ser liberado, algo que deve acontecer nas próximas semanas.
Conseguiu instalar a nova build do Windows 10 Mobile? Encontrou algum outro bug não divulgado pela Microsoft? Deixe-nos saber por meio dos comentários e não esqueça de avisar a companhia através do canal de feedback UserVoice!
Fonte: Tudo Celular
www.tudocelular.com

Fonte: boainformacao.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir