Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-04-2015

Netinho diz que perdeu 40 kg com doença e fala de apoio
Cantor deu entrevista ao programa do Gugu, exibida nesta quarta
Netinho diz que perdeu 40 kg com doença e fala de apoio
Foto: www.correio24horas.com.br

O cantor Netinho deu uma entrevista reveladora para o apresentador Gugu, exibida na noite desta quarta-feira (15). Nela, o baiano falou sobre sua experiência com a doença, com a religião, revelou que passou por uma depressão e contou detalhes sobre seu período de internamento. Ele classificação essa época de "um aprendizado". O cantor recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês há cerca de três meses.

"Quem quer vai aprendendo com as coisas, não só deixa passar, mas encara tudo como um aprendizado e eu aprendi muito nesse período que eu fiquei doente", disse Netinho. Ele ficou quase seis meses no hospital, depois de sofrer três AVCs em 2013. Ele contou que perdeu 40 kg com a doença. "Foi um choque porque eu tinha 90kg e cheguei a 50 kg. Era pele e osso", relembra.O cantor relatou que um dia chegou a acordar e estar sem voz, o que o deixou abalado. "Imagine, eu que cantei a vida inteira acordei sem voz. Mexia a boca e não saía nada, só ar", lembrou. "Quando eu acordei e me vi naquele estado, além de ter tido um susto enorme, não entendia porque aquilo estava acontecendo."

Netinho também relembrou as visitas das amigas famosas Ivete Sangalo e Claudia Leitte. "Começou a rezar tão alto e forte. Fiquei muito encantado", disse o cantor sobre a loira, que foi até o hospital e fez uma corrente de orações por ele. Ele disse que Ivete Sangalo chegou " de surpresa" e o colocou para cima com sua animação. "Foi um dos dias mais felizes da minha vida".

O cantor falou que teve visões quando estava internado e que a experiência o modificou completamente. Gugu questionou o cantor sobre ele já ter sido ateu e Netinho afirmou que de fato não acreditava em Deus em um período da sua vida, mas que hoje isso é passado.

Também é passado, segundo ele, o uso de anabolizantes. Netinho afirmou que tomou doses pequenas, aconselhado por um médico de São Paulo. Gugu quis saber porque ele não gosta de falar do assunto. "Por dois motivos: primeiro que eu não sou médico. Qualquer coisa que eu possa falar aqui, eu possa me equivocar e passar informação errada. E outra porque é um assunto passado", afirmou.

Segundo Netinho, os anabolizantes podem ter contribuído para seu problema no fígado, mas o que piorou seu estado foi a infecção que sofreu. "Foi há mais de dez anos. Foi há muito tempo", disse.

Veja alguns momentos da entrevista:

Perda de peso
"Quem quer vai aprendendo com as coisas, não só deixa passar, mas encara tudo como um aprendizado e eu aprendi muito nesse período que eu fiquei doente. Quando eu acordei que eu me vi naquele estado, além de ter tido um susto enorme, eu não entendia por que aquilo estava acontecendo. Foi um choque porque eu tinha 90 kg e cheguei a 50, era pele e osso".

Visita especial
"Essa criatura foi lá com a maior a bondade e caridade, brincou comigo, me divertiu. Quando ela saiu do quarto eu fiquei tão feliz que tive outro AVC. Semanas depois tive o terceiro AVC. Foi Ivete Sangalo. Ela é o que ela é na televisão. Ela é aquilo ali. Algumas vezes ela me ligou depois que voltei do Rio, pedi que ela me desse uma semana pra que eu faxinasse a casa e ela pudesse vir. Sabe o ela disse? "Sou muito boa com faxina"".

Surpresa
"Claudia Leitte é outra queridíssima minha. Não sabia do lado dela de fé. Ela fez uma oração fortíssima pra mim, no meu quarto. Começou a rezar tão alto e forte, que chegou a dizer: "Deus, te prometi que não faria isso, mas é meu amigo que está aqui, é Netinho, Ernesto. Eu tenho que gritar"".

Ausência
"Na verdade sempre quis que todo mundo fosse me visitar, mas hospital é uma coisa complicada. É um ambiente difícil. Minha mãe mesmo queria que ela estivesse lá 24 horas comigo, minha filha também que tinha aula. Mas sempre me senti muito bem com todas as visitas que estiveram lá".

Lição de vida
"Ainda estou em aprendizado dela, em relação à vida. Por isso que eu digo que nada mais importante pro ser humano que a vida. Essa é minha lição. Tenho certeza hoje que estamos ligados uns com os outros. Acredito muito nisso de energia. Então que essa energia seja sempre positiva".

Mudanças e recuperação
"Tudo isso que aconteceu comigo me construiu - perder a voz, perder peso, passar por tudo que passei. Minha vida está completamente diferente e a forma que vejo as coisas também. Quando sair do Sírio Libanês fiz uma carta de agradecimento e dediquei a todos do hospital, que dedicaram o tempo deles pra mim. Os profissionais se dedicam completamente, não desligam o celular, viajam com o celular pra lhe atender... Então me senti colado a eles. Um dos médicos que me tratou quis aprender música, porque através da música a gente cura também".

Boatos de Morte

"Encaro de forma melhor, mas quando eu saí do hospital e vi isso, fiquei chocado porque muitas pessoas dessas que inventaram isso, eu tinha uma certa relação. Não acreditei que elas fizeram isso comigo. Tomei um susto enorme e publicaram isso sem nem confirmarem com o hospital. Que falta de ética, que falta de tudo".

Visões
"Todo dia, às 5 da manhã, eu via uma senhora em pé em minha cama, toda de branco, morena, bonita, com o cabelo liso, dividido na frente, me olhando. No final, ela sempre estendia a mão como se fosse me dar alguma coisa. Quando passava a mão, ela sumia. Falei com Cris e ela disse que não tinha entrado ninguém no quarto porque a porta estava trancada e a chave no bolso dela. No dia que eu vim embora pra Salvador, quando olhei pra trás, vi a mulher e ela viu também. É tão incrível falar isso para as pessoas. Teve um dia que eu vi toda a cena e eu me vi. Vi tudo como se fosse um filme. Fiquei com a cabeça virada. Ai sair muito religioso do Sírio, falando de Deus", disse chorando.

Fase ateu
"Na depressão, quando cheguei no Sírio, cheguei ateu, não acreditava em nada. Dizia: "não é possível que esta tontura não passou". Hoje, depois que passei esse tempo lá, sou espiritualizado. Leio todos os dias, pratico sempre... Então cada um com sua fé, com sua religião. Cada um convive com Deus da forma que quer. Cada um vive de sua forma".

Livro
"O nome do livro - "Nada Como Viver" -, já pensava nele antes de ficar doente, mas depois que fiquei doente não pensava mais em nada, tanto que não queria mais viver. Aí, quando estava no Sírio pensei em fazer novamente o livro pra contar às pessoas tudo o que vivi e senti. Nele contarei sobre tudo, as datas, essa entrevista, o dia em que virei ateu...".

Retorno
"Vou volta logo logo. Já estou conseguindo fazer ensaio com minha banda. Faço ensaio toda semana, de 2 horas em Salvador. Já consigo dirigir. Eu dirigi e não senti nada na visão. Estou muito feliz agora. Achei várias gravações minhas de músicas inéditas em minha casa. Então estou preparando um disco que se chama "Feito em Casa" até um dia que eu possa cantar com minha voz e ter minha vida de volta, porque minha vida foi tomada. Já estou malhando em casa. Então estou aqui pra passar a alegria de novo".

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir