Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-04-2015

Michael Phelps volta a nadar e já lidera prova com melhor te
Ele se classificou para a final dos 100 m borboleta com 52s92
Michael Phelps volta a nadar e já lidera prova com melhor te
Foto: www.correiodoestado.com.br

O norte-americano Michael Phelps, maior vencedor de medalhas em Jogos Olímpicos com 22 conquistas, sendo 18 de ouro, afirmou, pela primeira vez, o desejo de competir na Rio-2016.
O nadador de 29 anos tinha se aposentado depois dos Jogos de Londres-2012, sua quarta olimpíada, mas voltou a competir no ano passado.
Nesta quinta-feira (16), Phelps voltou a nadar em uma etapa do circuito norte-americano e se classificou para a final dos 100 m borboleta com o melhor tempo (52s92).
Em 2015, ele terminou a temporada com o melhor tempo do mundo nesta prova (51s17).
"Estou ansioso para reencontrar meus colegas de equipe no próximo verão, espero, a caminho do Rio", disse Phelps nesta quarta (15), antes do início da competição na cidade de Mesa, nos EUA. "Vocês ouviram aqui pela primeira vez, como se fosse uma grande surpresa", emendou.
Em outubro passado, o multicampeão olímpico foi suspenso por seis meses pela Federação Americana de Natação após ser detido por dirigir embriagado, em Baltimore, nos EUA.
Desse modo, Phelps ficou proibido de participar de qualquer competição por seu país até o dia 6 de abril.
"Integrar a equipe nacional é algo de que eu realmente gosto, especialmente no exterior, onde eu posso ajudar alguns dos calouros. Isto é parte do motivo pelo qual eu voltei. Estou ansioso pelo próximo ano, e não acho que seja difícil entender o porquê".

Fonte: www.correiodoestado.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir