Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-04-2015

Ação de apoio do Exército contra a dengue em SP começará pel
O primeiro bairro a contar com o reforço do Exército no combate à dengue será o do Limão, na zona norte, um dos mais atingidos na capital paulista, de acordo com o Comando Militar do Sudeste. O prefeito Fernando Haddad informou nesta quinta-feira, 16, que
Ação de apoio do Exército contra a dengue em SP começará pel

O treinamento dos soldados será na quarta-feira, 22. Eles entrarão em dupla com os agentes nas residências para identificar os criadouros do mosquito. "Estaremos sem armamentos. Este é um procedimento adotado em ações subsidiárias. Estamos atuando como mão amiga, desarmados", afirmou o coronel Ricardo Piai Carmona, chefe de Comunicação do Comando Militar do Sudeste.
Segundo Haddad, o apoio do Exército vai garantir mais "respaldo" às operações. "Queremos usar esses profissionais mais qualitativamente. Porque, em alguns bairros, sobretudo onde há muita violência, a pessoa às vezes se recusa a abrir as portas para a Vigilância Sanitária", disse o prefeito. "Então, não é um problema quantitativo, é qualitativo. Se a pessoa (agente) está acompanhada de um soldado, o morador se sente mais seguro para abrir."
Dados mais recentes do Ministério da Saúde indicam que São Paulo registra 12 casos da doença por hora. No primeiro trimestre de 2015, a cidade atingiu o triplo de casos do ano passado: 8.063, ante 3.183 no mesmo período de 2014.
Ontem, a Prefeitura também instalou uma tenda na Lapa, zona oeste, ao lado do Hospital Sorocabano. Já são seis equipamentos em funcionamento, com capacidade para o atendimento diário de até 200 pessoas cada um.
Na zona norte, há três: a tenda da Brasilândia, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vista Alegre; a da Freguesia do Ó, no Atendimento Médico Ambulatorial (AMA) Vila Palmeiras; e uma no Jaraguá, na AMA/UBS Elísio Teixeira Leite. Na zona sul, são duas em funcionamento: no interior da Subprefeitura de Cidade Ademar e outra anexa ao Hospital M´Boi Mirim.
Até a semana que vem, serão instaladas mais três tendas. Na zona oeste, haverá uma no Hospital Professor Mario Degni, no Rio Pequeno. A zona leste ganhará duas: na Vila Nova Manchester, no Carrão; e em Itaquera, anexa ao Hospital Professor Waldomiro de Paula.

Fonte: br.noticias.yahoo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir