Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-04-2015

"Vingadores" retornam enfrentando suas fragilidades e seu ma
Homem de Ferro, Capitão América, Thor, a Viúva Negra, Hulk e Gavião Arqueiro retornam para a sequência de "Vingadores" para salvar o mundo de seu pior vilão, Ultron, um robô que deseja exterminar a humanidade.


O diretor Joss Whedon, o responsável pela série de TV cult "Buffy: A Caça-Vampiros" e que se tornou o grande nome do universo cinematográfico da Marvel, mostra os super-heróis desafiando as próprias fragilidades para vencer o inimigo, além de investir na química que nasceu entre o grupo quando se uniram pela primeira vez.

A aposta do cineasta foi um acerto e "Os Vingadores" (2012) se tornou o filme com a terceira maior bilheteria da história do cinema, com mais de 1,5 bilhão de dólares arrecadados em todo o mundo, atrás apenas de "Avatar" (2009) e "Titanic" (1997).

A pressão para "Vingadores: Era de Ultron" foi extremamente elevada, mas a melhor fonte de inspiração para dar continuidade a esta saga acabou sendo o próprio sucesso.

"Eu me fixei nos pequenos momentos que os personagens não viveram (no primeiro filme), nas conversas que não criei para eles, no que não mostrei", disse Whedon, também roteirista do longa-metragem.

Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), a Viúva Negra (Scarlett Johansson), Hulk (Mark Ruffalo) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) interagem de maneira mais profunda desta vez, o que permite conhecer mais a personalidade e inquietações de cada um.

O humor, outro elemento vital do roteiro, é uma válvula de escape para que o espectador libere a adrenalina.

"O mais importante era que todos tivessem seu momento e que todos os fios estivessem conectados", explicou o cineasta, que passou centenas de horas na mesa de edição.

O resultado é uma apoteose da ação, das lutas e da tecnologia, à margem de uma trama repleta de surpresas, que para a imprensa americana deve superar a bilheteria do primeiro filme e estabelecer um novo marco para a indústria do cinema.

O filme estreia na quinta-feira, 24 de abril, no Brasil e no dia 1º de maio nos Estados Unidos.

Novos horizontes

James Spader, astro do cinema nos anos 80 e famoso por papéis nas séries "Boston Legal" e "The Blacklist", é a voz a Ultron, um robô assassino capaz de reproduzir-se e que é motivado por aniquilar os "Vingadores".

Em sua missão, Ultron recebe o apoio dos gêmeos Wanda e Pietro Maximoff, também conhecidos como a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson), que deixarão a tarefa dos heróis ainda mais difícil.

Visão (Paul Bettany) faz sua entrada como um contrapeso ao poder de Ultron, em um duelo de personalidades, já que ambos reagem de forma diferente às mesmas situações.

"É algo bonito", destaca Whedon.

"Os dois representam os dois lados da moeda de Tony Stark (Homem de Ferro)", explica.

O filme também reserva "presentes" para o público, com participações de personagens que não podem ser reveladas para manter o fator surpresa.

O longa-metragem encerra etapas e abre outras, para novos horizontes, uma preparação para "The Avengers: Infinity War", o terceiro capítulo da franquia, que a Marvel dividirá em dois filmes.

O primeiro tem estreia prevista para maio de 2018 e o segundo para 12 meses depois. Os dois serão dirigidos pelos irmãos Anthony e Joe Russo.

Mas ainda é uma incógnita o papel dos novos personagens da Marvel, que pertence a Disney desde 2009, e que nos próximos anos protagonizarão os próprios filmes.

"Agora existem muitos caminhos a seguir. Teremos que esperar", resume Scarlett Johansson.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir