Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-04-2015

Jurassic Park pode estar na China, encontrados 43 ovos
A cidade chinesa que det�m o recorde mundial de reunir a maior quantidade de ovos de dinossauro do mundo adicionou mais alguns � sua cole��o, ap�s a escava��o de d�zias de novos exemplares num canteiro de obras, noticiou a imprensa estatal.
Jurassic Park pode estar na China, encontrados 43 ovos
Foto: diariodigital.sapo.pt

Um ninho com 43 ovos de dinossauro fossilizados foi encontrado na cidade de Heyuan, na prov�ncia de Guangdong (sul da China), noticiou a ag�ncia Xinhua.
Dezanove destes ovos estavam intactos, mas ainda � um mist�rio a que esp�cies pertenciam, explicou � ag�ncia Du Yanli, curador do museu de dinossauros da cidade.
�Estes ovos s�o grandes em tamanho e um tinha at� 13 cent�metros de di�metro�, afirmou Du.
Todos os ovos, encontrados foram enviados para o museu para preserva��o e novas pesquisas.
Cerca de 17.000 ovos de dinossauros foram encontrados em Heyuan desde 1996, quando um grupo de crian�as que brincava num canteiro de obras encontrou alguns f�sseis, segundo a Xinhua.
O museu � reconhecido pelo Livro dos Recordes do Guiness pela colec��o de 10.008 f�sseis de ovos de dinossauros, a maior do mundo.
Segundo o site do Guiness, todos os ovos s�o do Cret�ceo tardio (89 a 65 milh�es de anos atr�s). Entre eles, h� exemplares de ovirraptores (ladr�es de ovos) e de hadrossauros (dinossauros que tinham bico similar ao de pato).

Fonte: diariodigital.sapo.pt
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir