Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-04-2015

Surto psicótico é a tese de defesa do lutador de jiu-jitsu q
Lutador tomava antidepressivos e remédio para emagrecer
Surto psicótico é a tese de defesa do lutador de jiu-jitsu q
Foto: www.capitalnews.com.br

Darguim Julião Villalva Júnior, advogado de defesa do lutador Rafael Martinelli Queiroz, de 27 anos, acredita que um surto psicótico tenha levado seu cliente à prática do crime de homicídio contra o engenheiro eletricista Paulo Cezar de Oliveira, de 49 anos. "A tese que a defesa bate é de surto psicótico. Mas pra gente confirmar mesmo, somente através de um laudo", afirma o advogado de Rafael.

O lutador, que prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (22) junto ao delegado Miguel Said do 1º DP de Campo Grande, confirmou que houve uma discussão com sua namorada, com quem tinha um relacionamento conturbado. A suposta gravidez da jovem teria causado revolta em Rafael, que saiu arrombando as portas e entrando nos quartos. Quanto ao assassinato de Paulo Cézar, o lutador afirma não se recordar.

Segundo a defesa, o jovem não tem perfil agressivo, sequer tem passagem pela polícia. Por isso, acredita-se na tese de surto psicótico, em decorrência dos medicamentos que o lutador utilizava. "Até o momento nós temos duas prescrições médicas de dois antidepressivos que ele tomava, e um remédio para emagrecer. A gente não tem conhecimento de que remédio se trata", completa Daguim Júnior.

O advogado do autor desconhece qual tipo de ‘surto’ seu cliente sofreu, o que só pode ser descoberto através de uma avaliação médica. "Nós fizemos um pedido agora pro delegado sobre a entrada da equipe técnica médica para estar fazendo esse laudo com ele na data de hoje, mas possivelmente ele vai ser conduzido já pro presídio. A gente vai esperar mesmo a entrada dele no presídio pra gente fazer todo esse acompanhamento médico", finalizou o defensor.

Rafael passou por exame de corpo de delito na tarde desta quarta-feira, sendo conduzido posteriormente para o estabelecimento penal.

O caso
O crime ocorreu no Hotel Vale Verde na noite do último sábado (18). Rafael veio a Campo Grande participar do campeonato Indoor Black Belt de Jiu-Jitsu, porém não participou do evento devido à falta de controle emocional para a luta.

O jovem discutiu com a namorada, que estava grávida, por ciúmes. A namorada do lutador conseguiu fugir das agressões, mas Rafael foi a sua procura, batendo nas portas dos quartos do hotel. A vítima, que saiu de seu quarto para ver o que tinha acontecido, acabou sendo espancada pelo lutador até vir a óbito.

Fonte: www.capitalnews.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir