Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-04-2015

Imagens tiradas na Estação Espacial mostram a «beleza do pla
NASA quis assinalar o Dia da Terra com a divulgação de novas imagens e vídeos das mais belas fotos do nosso planeta
Imagens tiradas na Estação Espacial mostram a «beleza do pla
Foto: www.tvi24.iol.pt

Várias foram as empresas multinacionais que, esta quarta-feira, festejaram o Dia da Terra. A NASA não foi exceção e assinalou a data com a divulgação de novas imagens e vídeos do planeta Terra.

As imagens foram captadas a partir da Estação Espacial Internacional (ISS).

A agência espacial pediu também aos internautas que partilhassem vídeos, mensagens e imagens, usando a hashtag «#NoPlaceLikeHome».

«Todos os dias de todos os anos, os satélites da NASA fornecem informações úteis sobre o nosso planeta, e pelo caminho, algumas imagens bonitas também», afirma em comunicado a estação espacial americana.

O dia foi marcado por eventos em todo o mundo .Em Nova Iorque foi anunciado que a cidade vai unir esforços para reduzir 90 por cento a produção de resíduos até 2030.

O instituto de pesquisa «The Earth League» publicou uma declaração, em jeito de alerta, para o facto de 2015 ser um «ano crítico para a humanidade», pedindo ainda aos líderes mundias que em comum acordo criem uma «sociedade de carbono zero» até 2050.

Já o Google, criou um Doodle que fazia a ligação para um inquérito sobre os hábitos de rotina que prejudicam ou pelo contrário ajudam a preservar o nosso Planeta.

Fonte: www.tvi24.iol.pt
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir