Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-04-2015

Busca do Google no seu PC permite enviar endereços para Goog
O Google está determinado a turbinar o campo de buscas. Na semana passada, a empresa introduziu uma opção para encontrar o seu smartphone Android com as palavras «find my phone»; agora, é possível enviar endereços para o smartphone com três cliques.
Busca do Google no seu PC permite enviar endereços para Goog
Foto: diariodigital.sapo.pt

É ridiculamente simples de usar: procure por «send directions» no Google, e surgirá um campo onde pode digitar o endereço para onde quer ir. Também é possível escolher a sua rota, e para qual dispositivo Android será enviada.
Clique em «Send» e o seu smartphone abrirá o Google Maps numa questão de segundos, com as instruções prontas.
Segundo o Android Authority, o recurso ainda não está activo na Europa. Provavelmente, será exclusivo, por enquanto, para os EUA, mas o Google deve libertá-lo para o mundo inteiro em breve.
Enquanto isso, há algumas alternativas que pode usar:
- se procurar por um local no Google no seu computador, o Google Now no Android deve exibir um card com o endereço e instruções para chegar lá (mas nem sempre a sincronização funciona);
- se procurar por um local no Google Maps no seu computador, este deve aparecer no histórico de buscas no app do Maps;
- se usa um navegador que sincroniza separadores com o smartphone – Chrome, Firefox ou Opera, por exemplo – pode abrir o Maps no telemóvel;
- pode usar o Pushbullet para enviar links do seu computador para o smartphone (ele tem vários outros recursos, e deveria instalá-lo agora mesmo).
- também poderá instalar a extensão Chrome to Phone, mas esta deixou de ser actualizada em 2013, e usa um método de autenticação que deixou de funcionar a 20 de Abril. (A extensão Chrome to Mobile também foi abandonada.)
Sim, há inúmeras formas de enviar endereços do PC para o smartphone. Só que o recurso embutido na busca do Google é ainda mais integrado e mais simples de usar. Agora é só esperar que chegue a Portugal.

Fonte: diariodigital.sapo.pt
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir