Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-04-2015

Para Dilma, Petrobras vira página e supera problemas de gest
A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira que a Petrobras mostrou ter superado "todos os seus problemas de gestão" ao divulgar nesta semana o balanço anual que apontou prejuízo de 21,6 bilhões de reais em 2014.
Para Dilma, Petrobras vira página e supera problemas de gest
Foto: www.msn.com

"Ao concluir e registrar o seu balanço ela (Petrobras) mostra também que superou todos os problemas de gestão ligados à questão da Lava Jato que porventura ainda estivessem pesando", disse Dilma a jornalistas após almoço em homenagem à presidente sul-coreana, Park Geun-hye, em Brasília.

A divulgação do balanço auditado, que estava atrasada, mostrou ainda perdas de 6,2 bilhões de reais por corrupção e redução de mais de 44 bilhões de reais no valor de seus ativos.

A presidente também disse que a Petrobras é uma "grande empresa" de qualquer ângulo que seja analisada e disse estar certa que a estatal trará boas novas no futuro.

"Eu considero muito importante a aprovação do balanço, porque a Petrobras vira uma página, acerta seu passo e eu tenho certeza que a Petrobras vai dar ainda muitas alegrias para nós nos próximos meses e anos", disse a presidente.

Mais cedo, antes do almoço com a presidente sul-coreana, Dilma disse não ter "sombra de dúvida" que a divulgação do balanço marca uma nova era para a estatal.

A Petrobras encontra-se no foco de um esquema bilionário de corrupção, investigado pela operação Lava Jato, e que envolve ex-funcionários da estatal, empreiteiras, políticos e partidos.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir