Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-04-2015

Jon Jones perde cinturão do UFC e é suspenso por tempo indet
Jon Jones não é mais o campeão meio-pesado do UFC. A entidade resolveu tirar o cinturão do norte-americano e suspendê-lo por tempo indeterminado depois de vê-lo se envolver em mais uma polêmica, desta vez com direito à prisão após se tornar o principal su
Jon Jones perde cinturão do UFC e é suspenso por tempo indet
Foto: www.msn.com

Além disso, claro, ele está fora do UFC 187. Jones defenderia o cinturão dos meio-pesados contra o também norte-americano Anthony Johnson, em Las Vegas, no dia 23 de maio. A nova luta pelo cinturão, não interino, mas oficial, será no mesmo dia, e Daniel Cormier substituirá Jones. Os dois se enfrentaram no começo deste ano, quando Bones levou a melhor.

"Obviamente, ele está muito desapontado. Ele queria ser lembrado como um dos grandes, mas essa foi a decisão que tivemos que tomar. Não é legal, mas você sabe o que dizem, o show continua... Não sei o que acontecerá (com Jon Jones). Ele foi suspenso por tempo indeterminado. Vamos ver o que vai acontecer", declarou Dana White, presidente do Ultimate.

"Cormier, assim que soube, disse para colocá-lo. Ele falou comigo e com Lorenzo [Fertitta, um dos donos da marca do UFC] logo depois que soube", afirmou Dana, sobre o novo adversário de Johnson.

Jones se envolveu em nova polêmica por suspostamente ter causado e fugido de um acidente de carro no último domingo, em Albuquerque, no Novo México. Um veículo avançou o sinal vermelho e se colidiu com outro, causando um braço quebrado em uma mulher grávida.

O carro que causou tal acidente era alugado e contava com os documentos de Jon Jones em seu interior. O motorista, que teria sido identificado por testemunhas como o próprio lutador, fugiu do local a pé, voltou, pegou uma quantia em dinheiro e fugiu novamente. Para piorar ainda mais a situação, maconha e um cachimbo foram encontrados no veículo abandonado.

Jon Jones ficou um dia incomunicável até se apresentar à polícia e ser detido na noite de segunda-feira. Ele ficou cerca de três horas preso até pagar a fiança e ser liberado.

Já nesta terça, o agora ex-campeão dos meio-pesados compareceu a uma audiência e não teve nenhum pedido de prisão decretada novamente, já que o juiz considerou que não há provas suficientes para incriminá-lo.

O caso só deve seguir na justiça e ganhar um julgamento de fato se a Procuradoria Geral de Albuquerque decidir seguir com o caso de Jones adiante. Mesmo que isso aconteça, ele não será incriminado por posse de drogas e nem por dirigir sob efeito de álcool e drogas.

Pouco antes de ser punido pelo UFC, ele publicou no seu Twitter um pedido de desculpas. "Tenho muito a refletir. Perdão a todo mundo que eu desapontei", disse o lutador.

Esta não é a primeira polêmica de Jon Jones. O campeão já havia sido detido em 2012 por dirigir alcoolizado. No ano passado, chegou às vias de fato em uma encarada com Daniel Cormier e quase viu a Comissão Atlética de Nevada cassar sua licença. Para piorar, ainda foi pego em um exame antidoping pelo uso de cocaína antes do combate. Ele admitiu ter usado a droga e ficou um dia em uma clínica de reabilitação.

Cormier

Substituto de Jones no UFC 187, Cormier falou, em entrevista ao "MMAFighting.com", sobre o caso.

"É um dia triste para o nosso esporte. Um dos melhores lutadores de todos os tempos se envolveu em problemas novamente. É um saco. Apesar de nossas diferenças, eu desejo, verdadeiramente, o melhor para Jon e sua família, e sei que ele pode superar isso", disse.

"Mas, na vida, a oportunidade bate e só depende de você abrir a porta. Então, estou abrindo a porta. Estarei em Las Vegas no dia 23 de maio - você pode contar comigo -, conquistarei o cinturão, e quando Jon estiver pronto para voltar, eu estarei feliz em dar a ele uma chance pelo meu cinturão", afirmou.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir