Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-04-2015

Vigilância Epidemiológica confirma casos de dengue em Chapad
A Vigilância Epidemiológica de Chapadão do Sul divulgou nesta terça-feira relatório oficial com o número de casos reais de dengue no município.
Vigilância Epidemiológica confirma casos de dengue em Chapad
Foto: www.ocorreionews.com.br

Segundo o relatório, até agora existem 278 casos suspeitos na cidade, e 85 casos foram confirmados como positivos pelo Laboratório Central – Lacen.
Ainda segundo a Vigilância Epidemiológica, dois tipos de vírus circulam na cidade, o den2 e o den1 e alguns casos houve o isolamento viral, procedimento normal.
A Secretaria de Saúde divulgou também essa semana, por meio do Controle de Vetores, relatório com as ações promovidas contra a dengue nas semanas epidemiológicas 15 e 16.
De acordo com o relatório: Foram realizadas 2.300 visitas a imóveis; recolhidas e analisadas 56 amostras de focos; realizada a pulverização com bomba costa nos bairros Sibipiruna e Esperança; realizados 68 atendimentos de notificações de dengue com bloqueios; realizadas três dedetizações nos Centros de Educação Infantil e escolas; atendimento e averiguação de 35 reclamações da população nos bairros; realizadas palestras nas escolas; pulverização em toda a cidade com bomba Leco e entregas de panfletos educativos do cronograma de limpeza urbana.
Neste mês, o trabalho de e orientação da população para evitar focos do mosquito transmissor da dengue e da febre chinkungunya foi intensificado, mas a colaboração de todos os moradores é fundamental, pois sem o trabalho dia a dia de todos não é possível evitar essas doenças.

Fonte: www.ocorreionews.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir