Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-04-2015

Paulo André faz autoavaliação de início no Cruzeiro e admite
PZagueiro ressaltou que procura auxiliar clube celeste também fora das quatro linhas
Paulo André faz autoavaliação de início no Cruzeiro e admite
Foto: www.mg.superesportes.com.br

Contratado pelo Cruzeiro no início de fevereiro, Paulo André não demorou para conquistar espaço na equipe comandada por Marcelo Oliveira. Com participação em 12 jogos da Raposa, sempre foi titular. Porém, as últimas atuações lhe renderam críticas, com as quais ele concorda.

O defensor admitiu ter falhado na derrota do Cruzeiro para o Atlético, por 2 a 1, em jogo que culminou com a eliminação da equipe celeste nas semifinais do Campeonato Mineiro. "Vi com razão (as críticas). Torcedor tem de cobrar. No segundo gol, eu poderia ter encostado mais no Pratto. Sem dúvida, houve erro coletivo desde lá na frente, um erro de marcação. Eu tenho de assumir minha responsabilidade nesse lance também", disse.

Embora tenha admitido a falha no clássico, Paulo André faz avaliação positiva do início de sua trajetória no Cruzeiro. "Minha avaliação é positiva. Em menos de 90 dias de clube, fiz 12 jogos. Não tive, praticamente, tempo para pré-temporada. Fiz bons jogos, outros menos bons. Futebol é isso. O segredo é se reerguer, se superar. Todos que estão em grandes clubes são sobreviventes. A vontade de ser campeão é muito maior do que o medo de seguir em frente", analisou.

O zagueiro ressaltou que busca ajudar o Cruzeiro também em assuntos fora de campo. Por iniciativa de Paulo André, o Sindicato dos Atletas acionou a Justiça do Trabalho quando o time celeste foi obrigado a jogar duas vezes em intervalos inferiores ao prazo de 60 horas de descanso previsto no Regulamento Geral de Competições da CBF. Na ocasião, o pedido para mudança de data de jogo foi indeferido.

"Espero colaborar jogando e auxiliando o grupo em todas as situações, como aconteceu na semana do clássico. É importante para o clube. Jogadores têm de se posicionar, para o torcedor se sentir defendido também fora de campo", destacou.

Depois de cumprir suspensão na última partida pela Copa Libertadores e não participar da vitória sobre o Universitario, Paulo André pode voltar a defender o Cruzeiro diante do São Paulo, nas oitavas de final do torneio internacional. O primeiro jogo do confronto será na quarta-feira da próxima semana, no Morumbi.

Fonte: www.mg.superesportes.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir