Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-04-2015

Adolescente é resgatado com vida em escombros no Nepal após
ONU disse que seria muito difícil encontrar alguém com vida após 96 horas. Equipes do Nepal e EUA comemoraram resgate do rapaz, que sobreviverá.
Adolescente é resgatado com vida em escombros no Nepal após
Foto: g1.globo.com

Equipes de resgate no Nepal conseguiram retirar um rapaz dos escombros cinco dias depois do terremoto.
Todos os manuais de resgate falam das 72 horas que qualquer pessoa pode ficar em uma situação dessas, nos escombros. A ONU tinha avisado na quarta-feira (29) que seria muito difícil encontrar alguém com vida nos escombros depois de 96 horas, mas as equipes de resgate do Nepal e dos Estados Unidos não desistiram e localizaram esse rapaz de 18 anos, preso no que restou de um prédio que desabou na capital Katmandu.
Ele estava em um bolsão de ar entre um andar e outro do edifício. Foi levado para um dos hospitais de campanha armados na cidade e deve sobreviver aos ferimentos porque estava consciente e conversando com os socorristas. O resgate foi muito comemorado por quem assistiu.
Milhares de pessoas ainda esperam nas filas dos pontos de ônibus de Katmandu para voltar para casa, no interior do país. Voltou a chover forte nesta quinta (30) no Nepal, e o mau tempo atrapalha o transporte da ajuda para as regiões mais remotas. O trabalho também é dificultado porque a infraestrutura das estradas está comprometida.
Os moradores de vilarejos distantes da capital Katmandu estão frustrados com a demora do socorro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir