Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-04-2015

Google lança extensão de segurança para navegador Chrome
O Google anunciou nesta quarta-feira uma extensão gratuita para seu navegador Chrome que aumenta a proteção de contas do Google, incluindo email, contra invasores tentando roubar senhas e outras informações pessoais.
Google lança extensão de segurança para navegador Chrome

A extensão, chamada de Alerta de senha, pode ser obtida no Google Chrome e alerta usuários antes que insiram informações de conta em páginas de "phishing", ou sites de imitação projetados para roubar senhas e acessar informações pessoais como emails ou contas bancárias online.

Milhões de websites e emails de phising são enviados todos os dias, disse o Google. Quase 2 por cento das mensagens enviadas pelo Gmail tem como objetivo roubar senhas.

"No momento, a decisão de inserir ou não a senha é deixada para o usuário", disse o engenheiro-chefe do Alerta de senha, Drew Hintz. "Esperamos que usuários saibam a diferença entre esses sites, e isso é algo razoável de se pedir a usuários".

A nova extensão, que levou cerca de três anos para ser criada, é uma adição a outras medidas de segurança do Google, incluindo tecnologia de navegação segura que alerta usuários contra sites potencialmente maliciosos e ferramentas de verificação que ajudam a proteger contas particulares.

(Por Yasmeen Abutaleb)

Fonte: tecnologia.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir