Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-04-2015

Milhares de estudantes protestam contra a abertura da Expo d
Governo deveria investir no crescimento econômico, dizem manifestantes. Evento começa na sexta-feira e vai durar seis meses.
Milhares de estudantes protestam contra a abertura da Expo d
Foto: g1.globo.com

Milhares de estudantes protestam, nesta quinta-feira (30), contra a abertura da Expo 2015 em Milão, na Itália. Os manifestantes afirmam que o dinheiro gasto com a exposição deveria ter sido investido no crescimento econômico e no mercado de trabalho.
Patrocinadores e organizadores afirmaram que a exposição pode arrecadar até € 10 bilhões para o país e esperam cerca de 20 milhões de visitantes durante os seis meses da exibição, que terá produtos e tecnologias de todo o mundo. A exposição está prevista para abrir na sexta-feira (1º).
O movimento "No Expo" (sem exposição) convocou uma manifestação estudantil na quinta-feira e outra na sexta-feira chamada "No Expo May Day" na qual são esperadas ao menos 30.000 pessoas, segundo a France Presse.
"A Expo é um mega "grande evento" que empobrece nossas vidas e tragou nosso dinheiro nos últimos anos com base em concursos públicos fraudados, cimento e especulação", denuncia o movimento em um comunicado.
O prefeito de Milão, Giuliano Pisapia, pediu o reforço da segurança durante a Expo. Na sexta-feira, 50 chefes de Estado e de Governo estarão na cidade para a inauguração do evento.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir