Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-04-2015

Irmão de traficante é detido após operação em prédio
Homem prestará depoimento por posse de drogas, conforme a polícia. Ação em condomínio contou com 230 policiais e um helicóptero.
Irmão de traficante é detido após operação em prédio
Foto: topnews.com.br

Uma operação do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) no Condomínio Princesa Isabel, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (30), terminou com a detenção de um irmão do traficante Xandi, executado em janeiro no litoral gaúcho. Conforme a polícia, o homem prestará depoimento por posse de droga, mas deve ser liberado, já que a quantidade de entorpecente apreendida não configura crime de tráfico.

A açaõ no condomínio, localizado no bairro Santana, contou com o apoio de cerca de 230 policiais e um helicóptero. De acordo com o Denarc, além do detido, foram apreendidas pequenas quantidades de drogas que foram arremessadas pelos moradores pelas janelas. Neste ano, o local ficou conhecido por homenagear Xandi com um grafite que estampava a imagem do traficante em uma das paredes do prédio.


Conforme a polícia, o principal objetivo da operação foi intimidar os traficantes do local. Em março, outra operação policial terminou com moradores feridos no condomínio.

A morte de Xandi
Alexandre Goulart Madeira, mais conhecido como Xandi, foi morto a tiros no dia 4 de janeiro em uma casa de veraneio em Tramandaí, no Litoral Norte do estado. Segundo a polícia, além do tráfico ele estava envolvido em diversos crimes, como porte ilegal de armas, tráfico de entorpecentes e homicídio.

O tiroteio que matou o traficante ocorreu por volta das 14h do dia 4 de janeiro, na casa localizada na Rua 3 de Outubro. Segundo a Brigada Militar, quatro homens chegaram ao local em um Corsa vermelho. Dois deles desceram e atiraram contra a residência. Foram feitos vários disparos de fuzil e de pistola 9 mm.

Na residência estava também o comissário de polícia Nilson Aneli. Ele admitiu prestar segurança particular ao grupo de traficantes. O policial havia trabalhado com o ex-secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Airton Michels, durante os quatro anos em que ele esteve à frente da pasta. Aneli acabou indiciado em dois inquéritos.

No dia do crime, Xandi, que estava à beira da piscina, foi atingido na cabeça e morreu no local. Outro homem, que seria sobrinho do policial, foi atingido nas costas. Ele foi socorrido e transferido para o Hospital de Pronto Socorro da capital. Uma mulher levou um tiro de raspão na barriga.

A casa alugada pelos criminosos fica a uma quadra do mar, perto da plataforma, em um dos pontos mais movimentados de Tramandaí. Segundo a polícia, a quadrilha chegou ao local em 26 de dezembro e voltaria para Porto Alegre na tarde de domingo, 5 de janeiro. A diária paga por eles pelo aluguel da casa foi de R$ 1,2 mil.

Na residência, foram apreendidas cinco pistolas, seis carregadores de 31 tiros, outras 200 munições, uma grande quantia em dinheiro e quatro veículos (entre eles uma caminhonete de luxo), além de joias e uma quantidade de drogas.

Fonte: topnews.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir