Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-05-2015

Walmart aconselha 2.200 demitidos a não tomarem chocolate
Depois de fechar cinco lojas nos Estados Unidos no início deste mês e demitir mais de 2.200 pessoas, o Walmart decidiu aconselhar os demitidos a lidar melhor com a situação.
Walmart aconselha 2.200 demitidos a não tomarem chocolate
Foto: www.msn.com

Distribuiu entre eles um documento com informações sobre direitos e deveres da varejista, mas com trechos sobre cuidados pessoais – entre eles evitar tomar café e chocolate.

Acabou por chamar a atenção de toda a imprensa estrangeira com as suas "dicas de gerenciamento de estresse" para lidar com sua perda de emprego.

Entre as sugestões do comunicado, enviado pela divisão da rede na The United Foods & Commercial Workers International Union ao site gawker.com, estavam a de comer bem, fazer exercício e descansar.

Isso porque, como a pessoa terá menos dinheiro e mais tempo, ele terá de estar bem e disposto para procurar outro emprego.

Manual do desemprego

Evitar cafeína e chocolate seria uma ótima maneira ainda de aliviar o estresse, segundo o informativo, já que a pessoa não terá dinheiro certo para pagar suas contas.

Como o documento foi enviado para pessoas que estão de aviso prévio, buscar ajuda se reações negativas prejudicarem seu trabalho é uma outra dica abordada no material.

"Mantenha o foco no que é concreto", diz o comunicado. "Procure ajuda profissional se os sintomas de desânimo e depressão persistirem".

Ao site, a varejista respondeu que está analisando a transferência de boa parte dos demitidos para outras lojas americanas da rede.

Também afirmou que o documento completo contempla muitas outras informações úteis aos funcionários, com o intuito de ajudar as pessoas a passarem por esse momento de transição.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir