Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-05-2015

Três mulheres são resgatadas com vida oito dias após terremo
Vítimas foram encaminhadas para o hospital mais próximo e apresentavam dificuldades para falar
Três mulheres são resgatadas com vida oito dias após terremo
Foto: www.correio24horas.com.br

Três mulheres foram resgatadas com vida dos escombros de suas casas em Sindhupalchok, no Nepal, oito dias após o terremoto que devastou o país e deixou pelo menos 7,3 mil mortos e 14,3 mil feridos. Segundo informações do jornal local "The Rising Nepal", desta segunda-feira (4), Kancha Khatir foi encontrada em uma casa no nordeste de Katmandu por uma equipe da polícia napalesa.

As outras duas sobreviventes, Gyan e Dhana Kumari Khatri, foram resgatadas em uma outra casa localizada na mesma área. De acordo com a reportagem do site "Uol", as sobreviventes foram levadas ao hospital mais próximo e apresentavam dificuldades para falar.

Os novos resgates aconteceram após a declaração na última sexta-feira (1) do porta-voz do Ministério do Interior nepalês, Laxmi Prasad Dhakal, de que as equipes de resgate continuariam as buscas mesmo com as possibilidades remotas de alguém ser encontrado com vida sob os escombros.

Além das três mulheres encontradas nesta segunda, um idoso com mais de 100 anos de idade foi resgato entre os escombros no último sábado (2) em sua casa no distrito de Nuwakot (localizado ao norte de Katmandu). Ainda segundo o "Uol", o idoso estava em aparente bom estado de saúde.

* Com colaboração de Eduardo Bittencourt, participante da 8ª turma do Correio de Futuro

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir