Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-05-2015

Diego Simeone: "As lesões do Bayern não são desculpas para G
Técnico do Atlético de Madrid falou exclusivamente com a Goal, e acredita que os alemães precisam lidar com as ausências de seus principais jogadores
Diego Simeone:
Foto: www.goal.com

Eu nunca dividi um vestiário com Pep Guardiola, mas temos muitos amigos em comum, e eles sempre me disseram que ele seria um treinador. Os jogadores que eu treinei e que também trabalharam com ele, sempre falaram maravilhas sobre o seu entusiasmo e vasto conhecimento - especialmente por conta da sua pouca idade.

Nós dois jogamos como meio-campistas. É uma posição privilegiada no campo de jogo, pois permite que você veja o que é necessário para defesa e ataque. Dá oportunidade de entender as necessidades de seus companheiros de equipe e interpretar as suas posições. A partir da posição do meio-campo central, você entende o que está acontecendo ao longo de toda a equipe.

A partida entre Barcelona e Bayern de Munique é muito especial para Guardiola. É diferente porque ele vai voltar para o clube onde ele cresceu como jogador, onde treinou e escreveu tantas histórias especiais.

Pep conhece os jogadores do Barcelona e que podem ajudá-lo no confronto. Ganha um pouco de vantagem.

Parte de seu planejamento será voltado sobre Lionel Messi. Guardiola vai contar para a sua equipe sobre as qualidades, os pontos fortes e os movimentos de Lionel. Porém, uma vez que o jogo começa e a bola rola, Messi é um jogador de futebol especial, e capaz de produzir algo novo - por mais que você possa explicar aos seus jogadores sobre ele.

A linha de frente do Barcelona é extremamente competitiva. Cada um dos três jogadores entende claramente o seu papel na equipe. Neymar é um cara com muita habilidade e marca gols; Luis Suárez é um poderoso centroavante que joga na área, de costas para o gol, correndo; e Messi é o melhor jogador do mundo.

Estamos falando, muito possivelmente, sobre três dos quatro ou cinco melhores jogadores do mundo - e Barcelona conta com todos em seu ataque. É muito especial assistí-los em campo e não é nenhuma surpresa ver o que estão fazendo.

Luis Enrique também está fazendo um bom trabalho. Barcelona é, talvez, mais forte defensivamente do que foi na temporada passada, trabalhando melhor na parte de trás e indo para frente, com um meio-campo mais eficaz. Desde dezembro a equipe cresceu muito.

O confronto é muito equilibrado. O Bayern possui jogadores importantes lesionados, mas que não pode servir como desculpa. Acredito que o Bayern - sendo um clube tão importante e prestigiado - têm a obrigação e a responsabilidade de fazer um jogo competitivo com os jogadores que entrarem em campo.

Dois finalistas espanhóis na Champions League nesta temporada serviram para mostrar a dificuldade que é vencer a La Liga, e colocar assim o Atlético de Madrid em uma posição ainda mais importante.

Não apenas porque conquistamos a La Liga no ano passado, mas também porque conseguimos neste ano, com a eliminação da Copa do Rei para o Barcelona, com um homem a menos desde o primeiro tempo e, na sequência, a nossa saída da Champios League, com 10 jogadores nos minutos finais.

Se Real Madrid e Barcelona chegarem à final, é para dar valor ainda mais ao que o Atlético de Madrid alcançou.

Fonte: www.goal.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir