Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-05-2015

Valdívia "sem grife" supera xará palmeirense em número de jo
Em 4 de outubro de 1994, nascia Wanderson Ferreira de Olivera. Doze anos depois, o jovem, apelidado de Valdivia pela sua semelhança com meia chileno, do Palmeiras, aparecia para o Brasil como artilheiro da Copa São Paulo pelo Rondonópolis, do Mato Grosso.
Valdívia
Foto: www.msn.com

Neste ano, o jovem de 20 anos já é peça importante do time gaúcho e, mais do que isso, dá uma lavada em Jorge Valdívia, nove anos mais velho, nos números desta temporada.

O Valdívia do Internacional fez 18 jogos no ano, contra apenas cinco do jogador do Palmeiras. Mesmo em 2014, quando era apenas uma opção da equipe gaúcha, o jovem já havia superado o xará chileno nos número de vezes que entrou em campo: 36 contra 29.

O "genérico" também é bem superior quando assunto é ser decisivo. Foram nove gols, o que dá uma média de um gol a cada dois jogos. O rendimento do jovem cresceu no momento decisivo da temporada. No Campeonato Gaúcho, ele marcou na semifinal diante do Brasil de Pelotas e na decisão contra o Grêmio, sendo eleito o craque do torneio estadual.

Na Libertadores, o meia-atacante já havia marcado dois gols na fase de grupos, mas teve seu grande momento nesta quarta-feira. O jogador começou no banco de reservas, entrou no segundo tempo e, em seu primeiro toque na bola, marcou de cabeça o gol da virada do Internacional, que acabou empatando em 2 a 2 com o Atlético-MG pela partida de ida das oitavas de final, fora de casa.

Já o Valdívia do Palmeiras colecionou mais polêmicas do que boas atuações desde que retornou ao clube. Neste ano, o meia deu apenas uma assistência (na final do Campeonato Paulista, contra o Santos) e ainda não balançou as redes nos cinco jogos que fez.

Fora de campo, o meia segue com problemas de lesão, que fizeram com que ele estreasse apenas no dia 4 de abril. Além disso, não é certo que o chileno renovará seu contrato com o Palmeiras, que termina em agosto.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir