Crefisa, FAM, Prevent Senior e TIM não são os únicos patrocinadores do Palmeiras. E nem os mais importantes. O início de 2015 comprova que a torcida pode ter o peso de um patrocínio master, com a vantagem de não ter contrato ou prazos estabelecidos.
Foto: www.msn.com Somando renda de jogos e a receita do programa de sócio-torcedor Avanti, o Verdão já embolsou mais de R$ 20 milhões no ano. A Crefisa, que ocupa o espaço master da camisa, desembolsará cerca de R$ 23 milhões até dezembro.
Só no Paulistão, o clube lucrou R$ 14,9 milhões com bilheteria nos 11 jogos que fez no Allianz Parque. Nos dois amistosos realizados antes do início do Estadual, foram R$ 2,5 milhões de renda bruta, mas o lucro não foi divulgado pelo clube.
Já o programa de sócio-torcedor rendeu R$ 5,1 milhões somando janeiro, fevereiro e março, pouco mais da metade do lucro do Avanti em toda a temporada passada. O balanço de abril não foi fechado, mas a previsão é de que mais R$ 2 milhões tenham ficado nos cofres.
O clube espera aumentar a média de faturamento mensal com seus sócios-torcedores. Na terça-feira, anunciou reajustes nos valores das mensalidades. Os aumentos variaram de R$ 3 a R$ 60, e até houve algumas reclamações nas redes sociais, mas os números do Programa Por Um Futebol Melhor mostram que o crescimento continua a todo vapor.
No início da tarde desta quinta-feira, enquanto Paulo Nobre concedia entrevista para anunciar o "Camarote Avanti", o Torcedômetro apontava 119.300 sócios-torcedores para o Verdão. Por volta das 17h30, o Verdão chegou a 120.059 sócios e atingiu a oitava posição do ranking mundial, superando o Borussia Dortmund (ALE), com 120 mil. No Brasil, só o Internacional (136 mil) está à frente do clube alviverde.
- Este primeiro trimestre superou qualquer expectativa, por mais otimista que fosse. Se a torcida deu a resposta em três meses, temos de trabalhar ainda mais para deixar o torcedor mais satisfeito e trazer mais receita para o clube - disse o presidente Paulo Nobre, em coletiva.
Fonte: www.msn.com
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