Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-05-2015

Spotify pode tentar uma entrada no mercado do vídeo online
Quando se fala em streaming de música, fala-se em Spotify. E num futuro próximo, quando se falar de vídeos, há a possibilidade de o Spotify ocupar um lugar nesse mercado.
Spotify pode tentar uma entrada no mercado do vídeo online

O The Wall Street Journal avança que o Spotify pode estar a preparar o lançamento de um serviço de vídeos online.

De acordo com o jornal, a empresa sueca tem estado em conversações com diversas "companhias especializadas em produzir conteúdos para o YouTube" sobre possíveis parcerias. A empresa tem vindo, alegadamente, a inquirir essas companhias sobre a compra de conteúdos já existentes e sobre a possibilidade de fazer colaborações para produzir material original.

A maior parte dos concorrentes do serviço de streaming já oferecem serviços de vídeo, como o recente Tidal – que possibilita o acesso a videoclipes e a conteúdo exclusivo de vários artistas de música – e o Google Music Key, que permite ao utilizador ver videoclipes sem qualquer publicidade.

Por outro lado, o Rdio lançou um serviço de vídeo pago, o Vdio, que se tornou num fracasso colossal encerrando um ano após o seu lançamento. Então, o Spotify a dar os primeiros passos na área do vídeo pode ser um aspeto atrativo para novos clientes, como provam o Google e o Tidal, ou uma distração inútil, como o Rdio.

O Spotify anunciou que fará uma conferência de imprensa dia 20 de maio, no entanto é incerto se a companhia revelará alguma informação adicional.

Mas numa altura em que a imprensa internacional tem falado de uma pressão da Apple e das grandes editoras relativamente ao Spotify - devido às alegadas baixas receitas que o serviço gera-, a tecnológica sueca pode avançar para um novo segmento para solidificar a sua posição no mercado do streaming de conteúdos.

Fonte: tek.sapo.pt
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir