Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-05-2015

Brasileiros agora podem realizar chamadas em vídeo pelo Face
Facebook vem aprimorando o seu aplicativo de mensagens constantemente. No final de abril, o app Messenger recebeu uma novidade interessante: a possibilidade de realizar chamadas de vídeo.
Brasileiros agora podem realizar chamadas em vídeo pelo Face
Foto: www.tudocelular.com

Este recurso já era oferecido há muito tempo por seus rivais, como o Skype. A novidade chegou inicialmente a 18 países deixando o Brasil de fora como é sempre esperado. No entanto, quando achávamos que a novidade poderia demorar para ser liberada em nosso país, surge a surpresa de que alguns usuários já estão conseguindo realizar chamadas por vídeo tanto na versão para Android quanto para iOS.

Para realizar uma chamada de vídeo com algum amigo, você precisa apenas abrir uma janela do bate-papo com a pessoa desejada e tocar no ícone da câmera de vídeo no canto superior direito da tela. Ao iniciar a chamada será possível escolher entre a câmera traseira ou frontal, podendo alterar sempre entre elas durante a ligação. O serviço pode ser usado tanto por redes domésticas quanto por redes móveis, caso o seu plano ofereça uma velocidade suficiente para garantir uma chamada sem engasgos ou travamentos.

O serviço mal foi inaugurado e já alcançou a marca de 1 milhão de chamadas realizadas nos primeiros dias. Com os atuais 600 milhões de usuários ativos do Facebook, é esperado que este número aumente ainda mais, especialmente após a expansão para mais países, além dos 18 iniciais. Só a nível de curiosidade, o WhatsApp registra a marca de 800 milhões de usuários, de acordo com último relatório liberado pela empresa.

A versão para a web ainda não recebeu o recurso, assim como o Messenger para o Windows Phone que continua de fora da novidade e sem data para a liberação das chamadas em vídeo.

Fonte: www.tudocelular.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir