Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-05-2015

Pero Vaz: ao ver menino de 9 anos baleado, gerente do mercad
Jeferson Henrique Ramos Freitas, 9 anos, morreu e mais duas pessoas foram baleadas durante uma tentativa de assalto a um mercadinho
Pero Vaz: ao ver menino de 9 anos baleado, gerente do mercad
Foto: www.correio24horas.com.br

O garoto Jeferson Henrique Ramos Freitas, 9 anos, morreu e mais duas pessoas foram baleadas durante uma tentativa de assalto a um mercadinho no bairro de Pero Vaz, ontem à tarde. A irmã dele, Jéssica Carolina Ramos Freitas, 13, foi ferida no pé, assim como um idoso de 64 anos, que não teve o nome informado.

Eles foram atingidos durante uma troca de tiros entre o segurança do mercadinho, apontado como policial, e uma dupla armada.

Ao ver as crianças baleadas, o gerente - que não teve o nome divulgado - sofreu um infarto e foi socorrido para um hospital particular, onde morreu, segundo informação são da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade).

Já no final da tarde, os criminosos voltaram ao local do assalto, arrombaram a entrada do Mercado Popular usando um Fiat Uno e atearam fogo ao veículo. "Eles jogaram o carro [Fiat Uno] em cima do mercadinho e atearam fogo nele. As chamas espalharam e atingiram outro veículo", relatou o comandante da 37ª CIPM/Liberdade, major Edmilton Reis.

Na hora do assalto, por volta de 15h30, Jeferson voltava da escola acompanhado de Jéssica. Uma tia de Jeferson, que não quis ter o nome divulgado, disse ter ido até ao Colégio Nossa Senhora da Boa Fé, onde um filho seu também estuda. Segundo ela, eles voltam juntos até a entrada da Travessa 1º de Maio, onde os irmãos moram. Após deixá-los na esquina, ouviu os disparos e correu para casa. Em seguida, Jéssica, já baleada no pé, voltou correndo, pedindo socorro, dizendo que o irmão tinha morrido.

"Ela já estava sangrando quando gritou. Pus meu filho dentro de casa e quando voltei para ver o que tinha acontecido já estavam colocando Jefinho e outro senhor dentro de um carro. Colocamos Jéssica dentro e levaram para o hospital", contou. Todos foram socorridos ao Hospital Ernesto Simões.

Por volta das 17h30, oito homens encapuzados arrombaram a porta do supermercado com o Fiat Uno e puseram fogo no veículo. As chamas atingiram outro carro, também Fiat Uno, que estava estacionado na porta do mercado.

"Temos informações de que foram oito homens encapuzados e armados que arrombaram a porta da loja e atearam fogo no carro. As informações só poderão ser confirmadas após as investigações da Polícia Civil, mas não acreditamos que a autoria tenha sido de populares", explicou o comandante da 37ª CIPM, major Edmilton Reis.

No início da noite de ontem, cerca de 200 moradores se reuniram em frente ao mercado contra a morte de Jeferson e pedindo Justiça.

Oito viaturas da PM acompanhavam a manifestação, que terminou por volta das 20h40. Na hora que foi baleado, Jeferson carregava nas mãos uma rosa e jujubas que daria para a mãe como presente do dia das mães.

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir