Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-05-2015

Em duelo matinal, Ponte busca empate heróico contra o Grêmio
O Grêmio não fez o seu dever de casa e empatou neste domingo com a Ponte Preta, em 3 a 3, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Em duelo matinal, Ponte busca empate heróico contra o Grêmio
Foto: www.msn.com

No domingo em que se comemora o dia das mães, a torcida gremista, que compareceu na Arena para a partida que começou às 11 horas da manhã, esboçou a comemoração muito cedo. Logo aos seis minutos, em cobrança de falta pelo lado direito, Galhardo cruzou para a área, Geromel apareceu sozinho, cabeceou para o fundo das redes e saiu comemorando, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento.

Do outro lado, Cajá, Rildo e Biro Biro, as esperanças ofensivas da Macaca, não conseguiam criar jogadas de perigo que assustassem a zaga gremista. Marcelo Grohe foi um mero espectador nos 45 minutos iniciais.

Em um primeiro tempo sonolento, coube ao Grêmio aproveitar as fragilidades do time paulista no jogo aéreo. Aos 25 minutos, Luan cruzou para a área e o jovem Yuri Mamute subiu para cabecear e abrir o placar.

Segundo tempo ganha em emoção

A Ponte tentou esboçar uma reação na volta do intervalo. Passou a ter mais jogadores no campo de ataque, mas não teve criatividade o suficiente para incomodar. E foi numa destas jogadas que a Macaca se deu mal. Aos nove minutos, Josimar perdeu a bola, Alan puxou o contra-ataque e fez belo passe para Yuri Mamute. O camisa 9 passou pelo goleiro Marcelo Lomba e ampliou para 2 a 0.

O segundo gol do Tricolor dava a impressão de que o jogo estava decidido e o adversário estava entregue. Mas não foi bem assim. Os paulistas despertaram e reagiram rapidamente. Primeiro, Renato Cajá chutou de fora da área e acertou no ângulo, sem chances para Grohe. Logo em seguida, Rodinei chutou cruzado e Rildo apareceu no meio da área para finalizar e empatar a partida.

Daí em diante o jogo ganhou emoção e as duas equipes correram atrás do gol da vitória. Biro Biro tentou a virada e foi travado pela zaga. Na resposta gremista, Mamute chutou com perigo e a bola passou ao lado do gol.

Foi aí que novamente a zaga da Ponte voltou a vacilar em um lance de bola parada. Douglas cruzou, Matías Rodríguez apareceu livre e precisou finalizar duas vezes para bater Marcelo Lomba e voltar a colocar os gaúchos na frente.

O Grêmio passou a tentar administrar o resultado e viu a sua situação ficar mais tranquila quando Tiago Alvez fez falta perto da meia lua, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro. Com um jogador a mais, os gaúchos tinham tudo para segurar os três pontos, no entanto, o inesperado aconteceu. No último lance do jogo, Cajá chutou forte, Grohe falhou e soltou no pé de Diego Oliveira, que não vacilou e fechou o resultado em 3 a 3.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir