Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-05-2015

Vídeos no Spotify?
O Spotify está negociando com empresas de entretenimento para incluir vídeos exclusivos em seu serviço de música on-line.
Vídeos no Spotify?
Foto: pt.kioskea.net

O Spotify é um líder de streaming de música, mas o surgimento de novos rivais como o YouTube Music Key ou o novo Beats Music da Appel ameaça a sua liderança. Para ele, a empresa prepara algumas melhorias para consolidar seu domínio. Nesse sentido, seus líderes estão trabalhando para expandir esse serviço com uma nova funcionalidade de reprodução de vídeo on-line, de acordo com as fontes consultadas pelo The Wall Street Journal, destaca o portal kioskea.es.

Aparentemente, o Spotify está em conversações com várias empresas e plataformas de entretenimento digital com entidades especializadas na criação de vídeos para o YouTube para adquirir seus materiais e criar novos conteúdos originais. Também estaria negociando com outras empresas de mídias tradicionais, como a Time Inc., Tastemade ou Maker Studios.

A empresa poderia anunciar esta notícia neste mês, especificamente no ato que será realizado no dia 20 de maio em Nova York (Estados Unidos), ao qual a imprensa já foi convidada.

Acredita-se que este novo serviço de streaming de vídeo estará disponível para os usuários que pagam como para os outros usuários e podem incluir publicidade. Além disso, a equipe poderia usar a informação que têm sobre as preferências musicais de seus 60 milhões de usuários para exibir gravações relacionadas à música que costumam escutar.

Assim, o Spotify pode competir melhor com outras plataformas, como o Tidal recentemente lançado, que já oferece vídeos de música em alta definição, mas que é um serviço exclusivamente pago.

Fonte: pt.kioskea.net
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir