Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-05-2015

Utilizadores de Android já podem fazer pré-registo de apps
Sempre que uma app ficar disponível, o utilizador é alertado no smartphone ou tablet.
Utilizadores de Android já podem fazer pré-registo de apps
Foto: www.publico.pt

Os utilizadores de dispositivos Android vão poder fazer um pré-registo para serem notificados sempre que haja novas aplicações e jogos disponíveis para serem descarregados a partir na loja Google Play.

A primeira aplicação (app) a quem está associada a opção de pré-registo é a do jogo Terminator Genisys: Revolution, da Glu Mobile, que ainda não tem data de lançamento prevista nem indicação de preço. Para fazer o pré-registo basta clicar no botão com mesmo nome e aguardar o alerta num smartphone ou tablet sobre o momento exacto em que a app fica disponível.

A opção de pré-registo é gratuita e, segundo o sire Android Police, que está a avançar com a informação sobre a nova funcionalidade no Google Play, não obriga a que utilizador faça o download da app ou a adquira. Se o utilizador mudar de ideias, terá apenas que retirar a opção na app.

Para já, a grande vantagem desta funcionalidade é que os developers de apps mantêm os consumidores informados de que se preparam para lançar um novo jogo ou aplicação. Por outro lado, os utilizadores de Android fazem o pré-registo mas como não existe uma informação sobre a data prevista de lançamento da app, fica sem saber quanto tempo terá que esperar até à chegada de um novo produto.

O Google ainda não fez qualquer anúncio oficial sobre a nova opção.

Fonte: www.publico.pt
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir