Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-05-2015

Após show de Messi, desfalcado Bayern tenta milagre contra o
O Barcelona entrará em campo nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), para encarar o Bayern de Munique e tentar confirmar a vantagem obtida na ida das semifinais da Uefa Champions League, em que venceu por 3 a 0, de maneira categórica no estádio
Após show de Messi, desfalcado Bayern tenta milagre contra o
Foto: www.msn.com

"Final antecipada", "duelo de favoritos", estes adjetivos ficaram para trás depois do show comandado pelo argentino Lionel Messi. Os primeiros 45 minutos foram de equilíbrio, mas na etapa complementar o camisa 10 brilhou, derrubando não só o zagueiro alemão Jérome Boateng, mas toda a intenção do técnico Josep Guardiola de voltar para a Alemanha com um bom resultado.

Messi marcou duas vezes no jogo e ainda deu passe para Neymar balançar a rede e fechar a conta. Com o placar elástico, o Barça pode perder por três gols de diferença que se classificará, com exceção, é claro, se levar de volta o placar de 3 a 0, que obrigaria a disputa de mais 30 minutos de prorrogação, pelo menos.

O conforto obtido na ida permite que o técnico Luis Enrique e seus comandados se preocupem menos com o tabu de nunca ter vencido uma partida em Munique por competições continentais, em quatro visitas. O único problema é que a última derrota, dois anos atrás, foi justamente para o Bayern por 4 a 0, resultado que eliminaria a equipe.

Depois da vitória na partida da semana passada, o que parecia improvável aconteceu, com o clima ficando ainda melhor, graças à vitória sobre a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol, e o empate do Real Madrid com o Valencia, que praticamente assegurou o título espanhol para o clube catalão.

O Barça agora está com 90 pontos, contra 86 do maior rival, faltando duas rodadas para o fim da competição. No próximo domingo, o time poderá garantir o troféu com uma vitória simples sobre o Atlético de Madri, no estádio Vicente Calderón.

Para o compromisso desta quarta na Allianz Arena, Luis Enrique deverá repetir a formação do jogo de ida. A única novidade entre os relacionados deverá ser o zagueiro francês Jéremy Mathieu, que está recuperado de lesão. Além do retorno de Marc-André ter Stegen ao gol, Jordi Alba, Sergio Busquets, Andrés Iniesta e Ivan Rakitic, deverão voltar ao time titular após terem sido poupados no sábado.

O Bayern de Munique buscará nesta terça-feira um 4 a 0 - no mínimo -, bem diferente do que obteve duas temporadas atrás, em que foi campeão. Naquela ocasião, se tratava de um jogo de ida, que praticamente decretou o fim da eliminatória, e ainda por cima, o Barça convivia com diversos jogadores com problemas físicos, entre eles, Messi.

Caso consiga a classificação à decisão, o Bayern, que sequer chutou no alvo na partida no Camp Nou, será apenas o segundo time na Champions a conseguir reverter uma desvantagem de três gols no jogo de ida. A última e única vez que o feito foi alcançado ocorreu em 2003-04, quando o Deportivo La Coruña passou à semi após perder por 4 a 1 para o Milan e triunfar por 4 a 0.

Agora, é o time alemão que luta para recuperar jogadores, mas nenhum dos que foram desfalque na semana passada deve voltar. O volante espanhol Javi Martínez, que vem ficando no banco, é um que pode reaparecer, apesar de as chances serem pequenas. David Alaba, Arjen Robben e Franck Ribéry ficarão de fora outra vez.

O goleiro Manuel Neuer e o meia Thiago Alcântara realizaram trabalho específico no centro de treinamento do clube nesta segunda. Nenhum dos dois, no entanto, chega a ser dúvida para a volta da semifinal.

Os comandados de Josep Guardiola precisarão reverter a série negativa - e incomum - de derrotas, já que são três partidas seguidas com resultados negativos. Antes disso, o Bayern ainda empatou com o Borussia Dortmund, perdeu nos pênaltis e foi eliminado da Copa da Alemanha.

Na escalação, a equipe de Munique não deverá apresentar grande surpresa, repetindo a escalação do jogo da última quarta-feira. A estratégia, no entanto, deve ser mais agressiva, já que o técnico espanhol pediu domínio de posse de bola e mais conclusões a gol, apesar de ter pedido tranquilidade aos jogadores.

O jogo no Allianz Arena definirá o primeiro finalista da Champions. Quem avançar irá encarar no dia 6 de junho quem levar a melhor entre Real Madrid e Juventus, que fazem jogo de volta na quarta-feira. Na primeira partida, o time de Turim levou a melhor por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE X BARCELONA

Data: 12 de maio de 2015, terça-feira, às 15h45 (de Brasília)
Estádio: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra), auxiliado pelos compatriotas Simon Beck e Jake Collin

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Rafinha, Benatia, Boateng e Bernat; Xabi Alonso, Lahm e Schweinsteiger; Muller e Thiago; Lewandowski
Técnico: Josep Guardiola

BARCELONA: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Suárez, Messi e Neymar
Técnico: Luis Enrique

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir