Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-05-2015

Diferente do Corinthians, Guaraní do Paraguai paga em dia
Se no Corinthians atletas como Ralf, Elias, Guerrero, Renato Augusto, Jadson, Danilo e Emerson Sheik estão há oito meses sem receber os direitos de imagem, no Guaraní, adversário desta quarta-feira pela Libertadores, a situação é bem diferente. Comandado
Diferente do Corinthians, Guaraní do Paraguai paga em dia
Foto: www.msn.com

Quem conta é o ex-volante Erick Mattos, revelado pelo Londrina e com passagem pelo Coritiba. Ele jogou dois no time aurinegro e, durante sua passagem por Assunção, sempre viu o dinheiro cair no dia combinado na conta, até durante o longo período em que passou fora de combate devido a uma cirurgia no joelho.

"Na minha época, o time não tinha muita estrutura, deixava a desejar em algumas coisas, mas sempre cumpriam o combinado, e isso segue até hoje", garante, em entrevista ao ESPN.com.br.

Mattos encerrou a carreira pelo time paraguaio em 2008. Desde então, porém, o clube aurinegro segue contando com a fama de bom pagador, de acordo com a imprensa paraguaia.

O responsável por deixar tudo em dia no Guaraní é o presidente Juan Alberto Acosta, dono do Grupo Acomar, que trabalha com alumínio, ferro e aço e movimentou US$ 81 milhões (R$ 245 milhões) no ano passado. Segundo Erick, o dirigente é apaixonado pela equipe e inclusive vai ao vestiário conversar com os atletas.

"Ele é um cara muito bacana, sempre me tratou muito bem e deu todo o suporte que precisei quando operei o joelho. Ele ia sempre ao vestiário conversar com a gente, mantinha os salários sempre rigorosamente em dia e mostrava muito interesse por tudo no time", afirma o ex-atleta, que hoje trabalha em uma empresa no Paraná.

"O único problema é quando ele falava em guarani com os jogadores, eu olhava e não entendia nada (risos). Ô língua esquisita! O jeito era dar risada", brinca.

O ex-jogador também ressalta os investimentos que o cartola fez no Guaraní, considerado um clube menor de Assunção, para tentar colocara equipe no mesmo patamar dos gigantes Olimpia e Cerro Porteño, ao menos na estrutura.

"A gente não tinha academia, sala de fisioterapia, sala de imprensa... Mas mudou tudo. Hoje o clube tem uma outra visão, moderna, pra frente, e está brigando pau a pau na Libertadores com um time grande como o Corinthians. O presidentre investiu muito na base, que hoje é muito forte e revela vários jogadores", relata.

No jogo de ida, na última quarta-feira, o Guaraní venceu o clube paulista por 2 a 0, no Defensores del Chaco, e agora joga por um empate na Arena Corinthians, nesta quarta, para avançar para as quartas de final da Libertadores.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir