Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-05-2015

Sorocabana estreia no UFC
Éricka Almeida passa a integrar o maior evento de MMA do mundo
Sorocabana estreia no UFC
Foto: www.cruzeirodosul.inf.br

Depois do peso-pesado Fábio Maldonado, Sorocaba terá um segundo representante no Ultimate Fighting Championship (UFC), considerado o maior evento de MMA (artes marciais mistas) do mundo. Campeã da categoria palha (até 52kg) do Jungle Fight 76, disputado em abril, Éricka Almeida vai estrear na competição no dia 30, no UFC Fight Night 67, marcado para a Goiânia Arena, na capital de Goiás. Invicta na carreira -- são sete lutas com seis vitórias por finalização e uma por nocaute --, ela enfrentará a mineira Juliana Lima, a Ju Thai.

A participação de Éricka foi confirmada na tarde de ontem. Antes de subir ao ringue, entretanto, ela precisará perder 16kg para se adequar à categoria. Através das redes sociais, a lutadora agradeceu a oportunidade. "Prometo que não vou decepcionar", afirmou, em seu perfil no Facebook.

Além da briga contra a balança, a sorocabana e seu treinador, Herman Gutierrez, também estudam a adversária. "Temos menos de 20 dias para prepará-la. A Ju Thai é uma oponente extremamente perigosa, especialista em muay thai e com um wrestling muito afiado", avisa Gutierrez.

Retrospecto

Em sua última luta, Éricka Almeida precisou de apenas 52 segundos para finalizar a chilena Jennifer Gonzales, com um triângulo, e manter o cinturão do Jungle Fight.

Ju Thai, por sua vez, busca a segunda vitória consecutiva no UFC. A lutadora de Belo Horizonte estreou com derrota por decisão unânime para a polonesa Joanna Jedrzejczyk, atual campeã peso palha; na segunda vez que subiu ao octógono, se recuperou e bateu Nina Ansaroff, em Uberlândia, por decisão unânime dos juízes. Ela soma sete vitórias e duas derrotas no cartel profissional.

Esta é a segunda vez que Goiânia recebe o Ultimate Fighting Championship. Em 2013, ano do primeiro evento, Vitor Belfort e Dan Henderson fizeram a luta principal. Agora é a vez de Thiago Pitbull e Carlos Condit serem os protagonistas. (Da Redação)

Fonte: www.cruzeirodosul.inf.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir