Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2006

Esporte sem Estrutura, mas com Vontade
Marataízes apesar de revelar craques para o cenário esportivo do país é o único no Estado que não possui um ginásio esportivo digno
Esporte sem Estrutura, mas com Vontade
Maratimba.com

O município de Marataízes apesar de revelar para o cenário esportivo do país inúmeros craques é o único no Estado que não possui um ginásio de esporte digno de realizar uma competição de porte.

O que deixa profundamente magoado o professor Orlando Silva, da Escola Domingos Martins, descobridor de talentos como o campeão mundial Fábio Luiz Magalhães e seu irmão Fernando.

"Foi com muito esforço que conseguimos revelar esses atletas treinando em quadras improvisadas." Lembra o professor que é uma das maiores autoridades em treinamento de esportes de quadra.

Uma das maiores façanhas foi levar a escola DJM (Domingos José Martins), a ser durante mais de uma década a primeira no voleibol masculino e a terceira no feminino. Orlando lembra emocionado que foi ex-aluno da escola e se formou junto com o prefeito Toninho e que no final do ano teve o encontro dos ex-alunos onde ele pediu de forma dramática que o chefe do executivo local resolva essa importante lacuna no cenário esportivo do município.

Completa dizendo ser o município celeiro de craque que representam o país mundo afora, lembrando Sandro Farias, campeão português de vôlei indoor e de praia, vários atletas no basquete, e o campeão Fabio Luiz.

"É uma pena deixarmos Fernando Magalhães, sair do Estado e do município para jogar pela Paraíba, com todo o respeito pelo Estado, o nosso é bem melhor. Estamos abrindo mão de um futuro campeão, que surgiu em quadras improvisadas de Marataízes. E indaga: já pensou se tivéssemos uma mínima estrutura?"

O prefeito Toninho Bitencourt afirmou que em breve o município vai ganhar um ginásio poliesportivo. "O secretário Lelo Coimbra nos garantiu verbas para a construção dessa tão esperada obra" disse Toninho.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir