Categoria Politica  Noticia Atualizada em 10-03-2006

Zanata eterno "Garotinho"
O empresário Armando Zanata nutri uma amizade com um cidadão que pode mudar o destino do país: Anthony Matheus Garotinho

Zanata eterno
Maratimba.com

O empresário Armando Zanata nutri uma amizade com um cidadão que pode mudar o destino do país: Anthony Matheus Garotinho.

A amizade vem desde o banco escolar, quando compartilhavam da mesma sala no Liceu da Humanidade, em Campos dos Goitacazes. Moradores do bairro da Lapa, Garotinho se refere a mãe de Zanata até hoje de "Mãezinha".

"Desde os tempos escolares a política pulsava em sua veio" lembra. Essa amizade levou ao empresário a coordenar a sua campanha no sul do Estado com os convencionais do PMDB. Ressalta que esse é só o primeiro passo rumo à presidência.

"Sem apoio de grandes figuras políticas e falando alguns segundos nos programas eleitorais obteve mais de 15 milhões de votos, agora com o apoio do maior partido da nação a história é outra. Garotinho é um predestinado." Arremata.

Informa ainda que sua carreira foi meteórica de vereador mais votado em Campos, com apenas 20 anos, deputado com 24 e prefeito aos 26 anos. Começou com um programa na Rádio Difusora, e ganhou de uma oligarquia que dominava a política campista a mais de meio século, ressalta.

Depois de governar o executivo campista em duas ocasiões, chegou a secretário de Agricultura e depois ao governo do Rio de Janeiro, hoje governado por sua esposa Rosinha. Zanata confidencia que não só admira o político Garotinho como também o homem sensível que o habita.

Conta uma passagem de quando era locutor: "Em determinado dia por motivos divinos adotou a sua primeira filha durante um programa em que era protagonista". Disse que Garotinho é muito grato por ter triunfado na última eleição em Marataízes, Presidente Kennedy e Itapemirim.

"Proporcionalmente Marataízes foi o município em que mais obteve votos. O coordenador diz que Garotinho fala com o coração e emociona a todos com suas palavras que transmitem um misto de esperança e clareza no espírito. Além de ser grande um administrador sabe governar ouvindo a todos principalmente a voz que ecoa da sociedade" finaliza.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir