Categoria Agricultura  Noticia Atualizada em 14-03-2006

Feira Livre faz sucesso em Itapemirim
A Feira dos Produtores de Itapemirim, já se tornou um hábito saudável para muitos que desejam comprar legumes e verdura sem o uso de agrotóxico

Feira Livre faz sucesso em Itapemirim
Maratimba.com

A Feira dos Produtores de Itapemirim, já se tornou um hábito saudável para muita gente que deseja comprar legumes e verdura sem o uso de agrotóxico.

A feira que funciona todas as sextas-feiras a partir das seis horas da manhã. A feira é montada na Praça Principal, sede do município. Congrega cinqüenta e três barracas que vendem diretamente do produtor de todo o interior de Itapemirim.

Um dos mais antigos feirantes e líder da classe Aldemir Gomes diz que o espaço foi uma grande conquista para o pequeno produtor que pôde expor os seus produtos e conseguir uma renda com a sua venda.

A sua barraca, uma das primeiras que surgiram há cerca de seis anos, vende doces caseiros. "Temos uma pequena indústria onde aproveitamos todas as frutas que antes era jogadas fora", lembra ainda que aproveita a mão de obra familiar.

Além de frutas, legumes e verduras são vendidos de artesanatos a produtos granjeiros. Para o agricultor Adilson Gomes Leal, do Retiro interior do município, foi a salvação para ficar conhecido e retirar o seu sustento, vendendo biju e tapioca, disse ainda que chega a ganhar até mais de um salário por mês.

A dona de casa Gerli Lima Brito ressalta a qualidade dos produtos e por consumir produtos sem agrotóxicos. "Tenho preocupação com minha saúde e da minha família." Relata.

Freqüentador assíduo da feira João Gomes Farias lembra a época em que podia comprar todo o tipo de alimento na porta de casa. "A feira é alem de tudo um prazer, e ajudamos a fixar o homem no campo" pondera.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir