Categoria Politica  Noticia Atualizada em 21-01-2008

Lula empossa Lobão nesta segunda
Novo ministro de Minas e Energia foi indicado pelo PMDB
Lula empossa Lobão nesta segunda
Foto: www.cidadeverde.com

A vida política em Brasília volta a ganhar força à medida que o marasmo imposto pelas festividades de fim de ano se distancia. Já nesta segunda-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dará posse ao novo ministro de Minas e Energia, o senador Edison Lobão (PMDB-AL). A cerimônia está marcada para começar às 16h30, no Palácio do Planalto.

Lobão assume o cargo deixado pelo interino Nelson Hubner - que, por sua vez, assumiu a pasta depois que o então ministro, Silas Rondeau, pediu demissão ao ver seu nome envolvido na Operação Navalha, da Polícia Federal (PF). O nome de Lobão foi indicado pelo seu partido, o PMDB, e, apesar de ter gerado visível desconforto a Lula, foi aceito por ele para comandar a pasta.

Na terça-feira (22), a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, coordenará o balanço de um ano do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado com a promessa de investir mais de R$ 500 bilhões em obras de infra-estrutura. O evento está programado para começar às 10h30.

Reunião ministerial
Lula reunirá, na quarta-feira (23), os ministros pela primeira vez em 2008 para a reunião ministerial.

O objetivo é avaliar as perspectivas do governo neste ano e os projetos que terão de ser revisados por conta da extinção da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Taxa de juros
Na terça, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) começará a primeira reunião do ano para decidir a nova taxa básica de juros da economia brasileira (Selic).

O encontro terminará apenas na quarta-feira (23), quando a Selic será divulgada. Atualmente, a taxa está em 11,25% ao ano.

Lula empossa Lobão nesta segunda. Novo ministro de Minas e Energia foi indicado pelo PMDB. Copom decidirá nova taxa de juros na quarta-feira.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir