Categoria Politica  Noticia Atualizada em 11-02-2008

Xanana Gusmão assegura que situação no país está controlada
O primeiro-ministro do Timor-Leste, Xanana Gusmão, afirmou que a situação no país está sob controle depois de ter sido alvo de um ataque
Xanana Gusmão assegura que situação no país está controlada
Foto: Jordao Henrique/AP

Sydney (Austrália), 11 fev (EFE).- O primeiro-ministro do Timor-Leste, Xanana Gusmão, afirmou que a situação no país está sob controle depois de ter sido alvo de um ataque fracassado e do qual o presidente, José Ramos Horta, acabou ferido em outra ação realizada por ex-militares expulsos do Exército.

"Apesar de o Estado ter sido atacado por um grupo armado e de o presidente ter sido ferido, o Estado está sob controle e a situação evolui com normalidade", declarou Gusmão à imprensa após a reunião de urgência que teve com seus assessores e funcionários das Nações Unidas no Palácio de Governo.

Gusmão confirmou que a caravana de veículos na qual viajava em direção ao centro de Díli foi baleada, e que apesar de as balas terem furado os pneus de seu carro, todos os integrantes chegaram a Díli sem sofrer ferimento algum.

O primeiro-ministro acrescentou que o ataque contra o presidente Ramos Horta aconteceu quando fazia ginástica no exterior de sua casa.

"Após ser ferido (Ramos Horta) retornou a sua casa para pedir ajuda", explicou Gusmão aos jornalistas.

Xanana Gusmão assegura que situação no país está controlada.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir