Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-02-2008

Tricolor vence Peixe e volta ao G-4
Carlos Alberto, antigo desafeto de Leão, marca o gol da vitória aos 41 do segundo tempo
Tricolor vence Peixe e volta ao G-4
Foto: Agência

Os gols apareceram no duelo de grandes: São Paulo e Santos fizeram o quarto clássico deste Paulistão. Os confrontos anteriores não saíram do zero, mas desta vez a rede balançou cinco vezes, pois o anfitrião venceu por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Morumbi. Carlos Alberto, antigo desafeto de Leão, fez o gol da vitória. Discussões e reclamações marcaram o jogo, bastante disputado.

Com o resultado, o anfitrião voltou ao G-4, em terceiro, com 16 pontos, tranqüilizado ainda pela vitória do Corinthians sobre o Ituano, que caiu para quinto lugar. O Peixe tem oito pontos, em 15º, e segue fora da zona de rebaixamento.

NA PRí"XIMA RODADA
17/2 (16h)- Marília x São Paulo - Bruno José Daniel, em Marília
17/2 (18h10)- Rio Preto x Santos - Anísio Haddad, em S. J. do Rio Preto

E os gols saíram
O São Paulo começou a partida com mais determinação e, logo aos dois minutos, Jorge Wagner chuta para fora, em boa chance. No minuto seguinte, ele arriscou de novo, assustando Fábio Costa. Hernanes arriscou o seu também. Era um bombardeio sobre a defesa do Peixe. Aos 12, Adriano cabeceou na área e o goleiro fez grande defesa.

Depois de tanta pressão tricolor, o Santos surpreendeu aos 15: Kléber Pereira recebeu lançamento de Carleto, dominou e balançou a rede de Rogério Ceni, marcando o gol do Peixe!

Mas o time de Leão nem teve muito tempo para comemorar. Carleto fez falta em Richarlyson na linha de fundo e os dois se estranharam. Aos 18, Jorge Wagner cobrou na medida para Fábio Santos marcar de cabeça o gol do São Paulo, em falha geral da defesa santista. Os gols, que não aconteceram em nenhum dos três clássicos anteriores do Paulistão, finalmente saíram.

O Tricolor retomou a criação de jogadas após o empate. O Santos se defendia bem. Aos 35, Adriano teve a chance após Aloísio fazer o trabalho de pivô e deixar a bola livre para ele, mas o chute saiu forte e subiu demais. Aos 40, Domingos cabeceou a bola na própria trave ao tentar tirar o perigo da área santista.

Mais gols no Morumbi
O São Paulo voltou para o segundo tempo com mais domínio da partida e criando as chances, como na primeira etapa. E, aos três minutos, ampliou o placar em cobrança de falta de Juninho. A barreira abriu e Fábio Costa também errou ao tentar defender. Desta vez foi o Tricolor quem saiu na frente. E o Peixe se recuperou rapidamente. Aos 11, Alemão cruzou para Rodrigo Souto marcar pelo alto. O jogador ainda se machucou ao bater cabeça com Miranda, e não comemorou o gol. Mas a torcida santista vibrou bastante.

Depois do empate, as duas equipes continuaram com a dura marcação, mas o ritmo da partida caiu um pouco. Os técnicos Muricy Ramalho e Emerson Leão aproveitaram a parada para hidratação dos jogadores, estipulada pela arbitragem, para dar instruções.

Carlos Alberto, que discutiu com Leão quando os dois ainda trabalhavam no Corinthians, entrou no time do São Paulo com o objetivo de retomar a criação de jogadas. E fez melhor: marcou o gol da vitória aos 41 do segundo tempo. A bola desviou na zaga e enganou Fábio Costa. Momentos antes, Kléber Pereira perdeu grande chance para reclamar de um toque do braço de Miranda na área. Os jogadores do Santos pediram pênalti, não marcado pelo árbitro Antônio Rogério Batista do Prado. Antes do fim da partida, Tabata foi expulso por algo que falou para o juiz. Sobrou também para Adriano, que recebeu o vermelho um minuto antes de o jogo acabar, por discussão com Domingos. Cabeças quentes no clássico paulista.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir